Numa cidade de um milhão de habitantes e apenas uma delegacia da mulher que tem vários problemas de infraestrutura, talvez a abertura de processo eleitoral no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) possa significar alguma mudança.

conselho da mulher de Campinas
Homenagem realizada pelo Conselho

A prefeitura abriu inscrições até a próxima segunda-feira, dia 25 de novembro, para a composição do novo colegiado que irá atuar no triênio 2014-2017. A publicação no Diário Oficial aconteceu no último dia 11.

As organizações representativas da sociedade civil deverão indicar formalmente as candidatas que participarão do processo de eleição das novas conselheiras.

As candidatas indicadas devem se dirigir à sede do Conselho, na rua Ferreira Penteado, 1331, Centro, para preencher a ficha de inscrição. Neste ato devem apresentar os documentos solicitados na Resolução 02/2013 publicada na página 7 do Diário Oficial do Município, no último dia 11 de novembro.
Para verificar a resolução na íntegra, acesse http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/905110965.pdf .

No total serão 20 representantes da Sociedade Civil que serão eleitas de acordo com o número de vagas previsto para cada segmento, sendo três representantes de universidades, cinco para entidades de classe/sindicatos, dez representantes de Organizações Não Governamentais (ONG), grupos e entidades de defesa dos direitos da mulher e duas representantes das trabalhadoras do setor público que atuem na atenção e direitos da mulher. (Carta Campinas com informações de divulgação)