Casa do Lago exibe ’21 Gramas’, ‘Meu país’ e ‘Balzac e a Costureirinha Chinesa’

19961271A Programação de Cinema desta semana no Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, exibe diversos filmes gratuitamente, entre títulos nacionais e estrangeiros.

Na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, será exibido o filme “21 Gramas”, de Alejandro González Inárritu. O drama traz três pessoas, Paul (Sean Penn), Jack (Benicio Del Toro) e Cristina (Naomi Watts), que têm seus destinos cruzados em função de um acidente. A partir dele, serão testados os limites do amor e da vingança, assim como a promessa da redenção. Lembrando que vinte e um gramas é o peso que uma pessoa perde no momento da morte. É o peso carregado pelos que sobrevivem. A exibição será em dois horários: 16 e 19h.

Na quarta-feira, dia 13 de novembro, é dia de exibição nacional com o filme “Meu País”, de André Ristum. No filme, Marcos (Rodrigo Santoro) vive na Itália e retorna ao Brasil após a repentina morte do pai (Paulo José). Já no país, ele reencontra o irmão Tiago (Cauã Reymond) e descobre que tem uma meia irmã (Débora Falabella), portadora de problemas mentais. Ao mesmo tempo em que precisam lidar com o luto, Marcos e Tiago precisam conviver com as diferenças existentes entre eles e se acostumar com a nova irmã. A exibição também será às 16h e 19h.

A programação se encerra já na quinta-feira, dia 14 de novembro, com o filme “Balzac e a Costureirinha Chinesa”, dirigido por Dai Sijie. Luo (Chen Kun) e Ma (Liu Ye) são dois jovens de 17 anos que, em plenos anos 70, vivem na China comandada por Mao Tsé-Tung. Os dois são encarados como sendo inimigos do povo por seus pais serem médicos e dentistas, considerados burgueses reacionários. Luo e Ma são então presos e encaminhados a um “campo de reeducação”, em uma vila isolada no Tibet. Todos os livros de Luo são queimados, mas Ma consegue manter seu violino ao alegar que Mozart compunha para o Presidente Mao. No campo eles apenas encontram alívio nas músicas tocadas por Ma e nas histórias narradas por Luo, até que conhecem uma costureirinha (Zhou Xun) por quem ambos se apaixonam. Ela então lhes revela um precioso tesouro: livros considerados subversivos e de autoria de Flaubert, Tolstói, Victor Hugo e Balzac, que estão de posse de Quatro Olhos (Wang Hongwei), outro jovem que está sendo reeducado e está prestes a retornar à cidade. O trio então decide roubá-los. A exibição também acontece às 16h e 19h. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente