O diretor do programa KC-390 na Embraer, Paulo Gastão Silva, confirmou que a Embraer estuda fazer um avião civil derivado do KC-390, o que seria o maior avião civil da empresa.
O projeto também pode ajudar na construção de um avião maior de passageiros. Atualmente, o maior projeto de passageiros da Embraer é o jato E195-E2, que está na fase final de montagem na fábrica em São José dos Campos (SP) e será comercializado ainda este ano. Ele tem capacidade para 130 passageiros.
Com relação ao uso civil, Paulo Gastão confirmou o interesse. ‘Esse interesse já vem se concretizando e devemos competir também nessa fatia de mercado. Mas não posso dar mais detalhes’, diz Gastão Silva.
A Força Aérea Brasileira vai receber duas primeiras aeronaves KC-390 no ano que vem. O projeto, assinado em 2014, no governo Dilma Rousseff (PT), prevê a entrega de 28 aeronaves deste tipo ao longo de 12 anos.
Um dos aviões, o primeiro da série a ser entregue, está em fase de montagem da fuselagem e da asa. O segundo também já foi iniciado. Dois protótipos estão sendo usados para ensaios e já acumulam mais de 900 horas de voo. “Os resultados dos ensaios confirmam as previsões do projeto. Nossos testes são realizados em conjunto com a Força Aérea Brasileira e o Exército”, explicou Gastão Silva.
Os próximos passos no planejamento do programa KC-390 incluem a continuidade dos ensaios de segurança para certificação.
“Atualmente, o maior projeto de passageiros da Embraer é o jato E195-E2, que está na fase final de montagem na fábrica em São José dos Campos (SP) e será apresentado ainda no primeiro semestre deste ano.”
Meu amigo o E195-E2 já ate voo!!
Sim, o avião já fez voo de testes, Cleiton, mas ainda não está comercializado. Deve ser comercializado este semestre. Talvez vocês esteja se referindo ao E-195. Mas realmente, a frase realmente não estava bem construída. Obrigado pelo comentário. Já acertamos o texto.
Creio que você confundiu as bolas. O que a Embraer Anunciou é uma versão civil (Não militar) que no caso vai ser dedicada ao transporte de carga por empresas. Não uma versão de passageiros, o que realmente não faz sentido com essa aeronave para nenhuma linha aérea do mundo
É acreditamos você tem razão Pedro. Obrigado pelo comentário. Já revimos o texto.
Está ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para igualar salários entre as categorias, é arcaica ( Modelo de Comunismo) me assusta . Democracia não é isto, cada profissional merece receber por seu cargo, e seus desempenho junto a empresa. Está ação , mostra interferência direta nas empresas. Senhores ! (MPT) no Brasil temos problemas gravíssimos, para ser resolvido a favor dos trabalhadores.