Quem não conhece o molejo de Tarde em Itapuã, na voz de Toquinho e Vinícius. Aquele movimento de onda está um pouco presente nos dois discos de Alvaro Lancellotti, Canto de Marajó e O Tempo Faz a Gente Ter esses Encantos. Sempre com o samba em um balanço suave.
O mais recente, Canto de Marajó, traz um diálogo com o batuque do candomblé e com um movimento da onda do mar, de um mar calmo, à beira da praia; em meio a uma busca por sonoridade de cânticos religiosos em algumas das canções.
Um ponto alto do disco é o Passo, mais suingue, e onde sai um pouco do movimento das ondas. Mas o mar está ali, bem carioca. “Liberdade com gentileza, eu quero estar….”
Já no primeiro álbum, O Tempo Faz a Gente Ter esses Encantos, o samba dá o ritmo. A cena carioca está ali arraigada nas letras e na sonoridade, como em Vidigal e Alegria da Gente. Outro samba bem divertido é Autoajuda.
Para quem gosta de MPB, Antena vai agradar. Ou ainda, Vazio. “Falta razão/embora sobre carinho”, diz a letra. E sempre tangenciando uma relação com a religiosidade, o disco encerra com São Tomé.
Alvaro Lancellotti dispõe os dois discos para download e o bom mesmo é ouvir. Então, Escute e, se gostar, baixe.
Escute & Baixe O Tempo Faz a Gente Ter Esses Encantos:
Escute & Baixe Canto de Marajó:
Download dos discos: O Tempo Faz a Gente Ter Esses Encantos e Canto de Marajó
(Todos os downloads do Escute&Baixe são permitidos ou baixados da própria página do artista)
Site de Alvaro Lancellotti
Veja mais Escute&Baixe
One thought on “Canto de Marajó e O tempo…, de Alvaro Lancellotti, é música em busca da tarde de Itapuã”