O governo Temer vai fechar 8 agências em Campinas e reduzir o funcionamento de mais três dentro do plano de enxugamento de 402 agências e a eliminação de 18 mil postos de trabalho, que anunciado no último domingo (20).
Em Campinas serão fechadas as agências do Aeroporto de Viracopos, Anhanguera-Campinas, Benjamin Constant, Conceição, São Quirino, Shopping D. Pedro, Sousas e Santa Genebra. E serão reduzidas a postos de atendimento as agências da Av. Brasil, Nova Apercida e Ceasa.
Segundo o coordenador da comissão dos Empregados do Banco do Brasil, os funcionários das agências do Banco do Brasil, fora das grandes capitais, estão “desesperados”. “Quando você fecha a agência e diminui cargo, tem muita gente que mudou de cidade por causa do emprego, o que será dessa pessoa?”, questiona.
Wagner afirma que o anúncio do corte de 18 mil funcionários foi uma imposição de cima para baixo, sem conversa com funcionários e sindicatos. “Antes do banco comunicar os funcionários, já estava na imprensa o modelo do corte. É uma forma desrespeitosa”, afirmou. (Com informações da RBA)
É o mesmo cheiro podre pré-privatização das teles. Sucateam a empresa, manipulam a opinião pública via globos da vida, e doam para os seus pares. É o fim de uma instituição centenária, orgulho de qualquer brasileiro de sensibilidade, fundado por Dom João VI!
Fizeram muitas greves prejudicando a população e sem terem necessidade disso. Sempre ganharam bem, usufruem de um monte de benefícios e gozam de estabilidade. Aguentem pois nós, pobres mortais, também aguentamos…