Depois da investigação dos cargos comissionados da Sanasa, é a vez da Emdec. O MPT (Ministério Público do Trabalho) de Campinas está investigando a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) em relação a um possível desvirtuamento dos profissionais em cargos em comissão ou funções de confiança na autarquia, segundo informação do jornal Todo Dia desta terça-feira (26).
A investigação segue em sigilo, e teria sido fruto de uma denúncia feita à procuradora Alvamari Cassillo Tebet.
De acordo com o jornal, o MPT enviou um questionário à Emdec, no qual são pedidos os nomes de todos os atuais funcionários comissionados, o setor onde trabalham, as atividades exercidas e a data de início na função comissionada. Os pedidos foram feitos em uma das audiências que já aconteceram com representantes da Emdec e os denunciantes. A empresa municipal tem até o dia 7 de junho para responder aos questionamentos.
Os cargos tanto na prefeitura quanto nas autarquias e empresas municipais já são alvo de investigação do MPSP (Ministério Público de São Paulo) desde 2013. O MP convocou 100 servidores comissionados para depor a respeito dos cargos que ocupavam.
Este prefeito é o rei do apadrinhamento. Sanada, Prefeitura e Emdec estão cheias de pessoas colocadas por ele. A maçonaria de Campinas esta em peso nesta administração. Todos sem concurso e claro! Quem passa em concurso fuca igual imbecil aguardando ser chamado. O prazo de validade expira e o aprovado não é nomeado. BARBARIDADE!! Vamos ver se o MP vai ser efetivo nestes desmandos e promover a Justica!!