O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas recebe, a partir desta sexta-feira (2/10), a exposição “Amazônia”, da artista plástica campineira Haitha. A abertura será das 19h às 22h, com entrada gratuita e terá ambientação sonora de música eletrônica com o DJ Mindra. A mostra poderá ser visitada até 3 de novembro.
A exposição propõe um olhar para o Brasil a partir do resgate de memórias, símbolos e raízes ancestrais coletivas. As obras convidam o público a refletir sobre pertencimento, ancestralidade e as diferentes histórias que compõem a cultura brasileira.
Artista plástica e criadora do projeto artístico “Onça Coral”, Haitha desenvolve seu trabalho a partir da relação entre arte e espiritualidade. Em sua produção, usa elementos que remetem à memória coletiva e às conexões entre diferentes tempos e experiências.
“Amazônia” busca estabelecer um diálogo entre essas referências e o momento atual, aproximando o público de temas relacionados às raízes culturais e à construção de identidades. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: abertura 2 de outubro de 2026 (sexta-feira)
Horário: 19h às 22h
Visitação: até 3 de novembro de terça-feira das 9h às 18h30 e aos sábados das 10h às 16h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) Campinas
Endereço: Rua Regente Feijó, 859, Centro, Campinas-SP
Quem passar pela Prefeitura de Campinas a partir desta quarta-feira (1º/10), Dia da Música, vai…
(foto marcello casal jr - ag brasil) O número de transações realizadas por Pix caiu…
(foto divulgação) O escritor Milton Hatoum estará no Sesc Campinas na noite desta quarta-feira (30/9)…
(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…
(imagem reprodução) O senador e candidato a presidente, Flávio Bolsonaro (PL), tem muita sujeira sobre…
(foto estella carvalho - divulgação) Dois artistas se encontram no primeiro ensaio de uma peça…