Categories: Programe-seTeatro

Grupo Gabinete Nelson apresenta Não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo

(imagem divulgação – wiki)

O Grupo Gabinete Nelson apresenta nos dias 26 e 27 de setembro, às 19h, no Espaço Cultural Veneza, em Campinas, o espetáculo Não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo. A montagem é resultado do curso Nelson em Cena, idealizado e ministrado por Monique Ferreira, que também assina a direção geral e o dramaturgismo.

A partir de contos, crônicas e peças de Nelson Rodrigues, o espetáculo tem como fio condutor Myrna, pseudônimo utilizado pelo dramaturgo em sua coluna de aconselhamento sentimental. Entre histórias de amor, desejo, ciúme e obsessão, a montagem apresenta situações em que acontecimentos cotidianos assumem proporções trágicas: uma demora no banho pode levantar suspeitas de traição, uma porta fechada pode alimentar desconfianças e um gesto aparentemente banal pode se tornar imperdoável.

Conhecido por levar aos palcos temas considerados tabus, Nelson Rodrigues explorou em sua obra as contradições das relações familiares e amorosas. A montagem aborda alguns desses elementos a partir de histórias que envolvem traição, incesto, suicídio e feminicídio, colocando em cena personagens atravessados por desejos, conflitos e convenções sociais.

O espetáculo reúne artistas participantes do curso Nelson em Cena em uma investigação sobre a atuação rodriguiana. A trilha sonora conta com músicas de Caetano Veloso.

Serviço

Data: 26 e 27 de setembro de 2026 (sábado e domingo)

Horário: 19h

Local: Espaço Cultural Veneza

Endereço: Rua São Luís do Paraitinga, 890, Jd. do Trevo, Campinas, SP

Ingressos: R$ 32,00 (inteira) e R$ 16,00 (meia), à venda pela plataforma Sympla

Parceiro Carta

Recent Posts

Banco Central ‘independente da democracia’ causa rombo fiscal ao Brasil

André Lara Resende (foto antonio scarpinetti - unicamp) O artigo de um dos economistas da…

11 hours ago

Projeto de Randolfe Rodrigues visa aumentar proteção do trabalhador contra assédio eleitoral

(imagem divulgação reprodução) O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) apresentou projeto de lei para ampliar a…

19 hours ago

Integrante do Clube da Esquina, Toninho Horta faz apresentação única em Campinas

(foto divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 6 de novembro (sexta-feira), às 19h, um dos…

1 day ago

O Brasil escapou do combo do horror: fascismo, entreguismo e milicianismo

(foto joédson alves - ag brasil) A vitória das urnas e a nova hegemonia Por…

2 days ago

Grupo Conversa Ribeira apresenta versão contemporânea da música caipira

(foto omar paixão divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 19h,…

2 days ago

Veja a programação completa e gratuita do Festival de Cinema Italiano 2026

(imagem divulgação) A ADunicamp recebe, de 6 a 27 de novembro, o Festival de Cinema…

2 days ago