+Um Tour desembarca em Campinas com encontro inédito de Ottopapi e Dinho Almeida

Ottopapi e Dinho Almeida (fotos jana cavalli e gabriel rolim – divulgação)

A segunda edição do projeto +Um Tour chega a Campinas no domingo, 5 de junho. Nesta temporada, o público verá o encontro inédito de dois nomes de destaque da nova cena musical brasileira: Dinho Almeida e Ottopapi. O palco dos shows será o Lola Bar, a partir das 18h.

Criado para movimentar e colocar em novos mapas a cena cultural da música independente, a +Um Tour 2026 soma sete apresentações nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Já passou por São Paulo, Sorocaba, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília, desembarca em Uberlândia neste sábado, dia 3, e encerra o roteiro em Campinas.

“O line-up da nova edição da +Um Tour une diferentes facetas da música brasileira contemporânea. A escalação combina a trajetória consolidada e influenciada pela MPB de Dinho com o frescor e a forte identificação paulistana do Ottopapi. Essa mistura cria uma dinâmica que amplia o alcance dos artistas e conecta seus trabalhos com novos públicos pelo país”, diz Lúcio Ribeiro, curador do projeto.

Conhecido como vocalista e guitarrista da banda de rock psicodélico Boogarins, Dinho Almeida coloca na estrada seu show em formato solo. Iniciado durante a temporada “Águas Turvas”, no Centro da Terra, em São Paulo, a apresentação destaca suas melodias e letras, dando nova vida a clássicos de sua banda de origem, além de apresentar faixas inéditas e parcerias.

Indicado ao Grammy Latino e com uma carreira internacional que soma passagens por grandes festivais, como o South by Southwest (SXSW), Dinho também se destaca como compositor na MPB, assinando faixas para artistas como Céu e Ava Rocha. Atualmente, além de seu projeto solo, faz parte do duo experimental Guaxe.

Dividindo a escalação “on the road”, a turnê traz o designer, cantor e compositor Ottopapi, projeto com banda de Otto Dardenne (ex-Gumes, ex-Goldenloki e Seloki Records), com seu rock urbano, misturando com identidade própria influências do indie, new wave e surf music.

Acompanhado por um grupo do indie paulistano, o músico apresenta músicas do seu disco de estreia, o recém-lançado “Bala de Banana”, álbum que teve a produção assinada por Chuck Hipolitho. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 5 de julho de 2026 (domingo)
Horário: 18h
Local: Lola Bar
Endereço: Avenida Barão de Itapura, 2.031, Campinas-SP
Ingressos: R$ 30,00, mais taxa, à venda pelo link

Cultura Carta

Recent Posts

Conservatório Carlos Gomes recebe o violeiro Ivan Vilela no show ‘Pra Matar a Saudade’

(foto bruno de souza - divulgação) O Conservatório Carlos Gomes, em Campinas, recebe nesta quarta-feira,…

11 hours ago

Carta na Breja conversa com a candidata a deputada estadual Jaque Medeiros

https://www.youtube.com/live/DnXteaH5wmM?si=2j_uVU4CGtjJsqvD (transmissão pelo youtube) O Carta na Breja 17,2%, que será apresentado ao vivo nesta…

11 hours ago

Nova delação de Vorcaro precisa explicar repasse de dinheiro para Flávio Bolsonaro e Ciro Nogueira

(imagem reprodução video) Os novos advogados de Daniel Vorcaro querem uma nova tentativa de delação…

11 hours ago

16ª Mostra Curta Campinas divulga programação com exibição de filmes, videomaping e DJ Set

(foto gui galembeck - divulgação) A programação da 16ª Mostra Curta Campinas será apresentada oficialmente…

14 hours ago

Rumbo Tumba, do argentino Facundo Salgado, leva o folclore sul-americano ao futuro

(foto divulgação) O músico argentino Facundo Salgado apresenta o projeto de música eletroacústica Rumbo Tumba…

16 hours ago

Banda campineira Lamúria Rataria lança EP ‘Subúrbia’ e faz show de estreia em Campinas

(foto sergio rosa - divulgação) A banda campineira Lamúria Rataria lança na terça-feira, 25 de…

18 hours ago