José Gobbo e Pietra Barbosa reinterpretam parceria de Ella Fitzgerald e Joe Pass

(fotos conservatório de tatuí e @garapacreativeco – divulgação)

A Rabeca Cultural recebe, no dia 8 de maio de 2026 (sexta-feira), às 20h, um encontro musical que reverencia dois gigantes do jazz. O guitarrista José Gobbo e a cantora Pietra Barbosa sobem ao palco com um espetáculo em que reinterpretam o legado de Ella Fitzgerald e Joe Pass a partir de suas próprias trajetórias na música brasileira.

A parceria entre Ella e Joe, iniciada nos anos 1970, tornou-se um marco na história do jazz, evidenciando a potência da voz da cantora fora das grandes orquestrações, com o acompanhamento preciso do guitarrista. Juntos, gravaram seis álbuns.

Natural de Uberaba (MG), José Emílio Gobbo é guitarrista, compositor e educador, com formação acadêmica nos Estados Unidos, onde concluiu mestrado em jazz pela Universidade de Iowa e doutorado pela Universidade de Illinois. Com sete álbuns lançados e circulação internacional, também é autor do livro “The Guitar Style of Toninho Horta” e integra o corpo docente do Conservatório de Tatuí (SP).

A cantora Pietra Barbosa transita entre a música popular brasileira e o canto lírico, em diferentes formações e estilos, como bossa nova, jazz, samba e forró. Com passagens pela Big Band do Conservatório de Tatuí, dividiu o palco com nomes como Vanessa Moreno e Pipoquinha. Atualmente, integra o coro do conservatório e também se dedica ao ensino de canto. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 8 de maio de 2026 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: R$ 40,00 (meia e meia social com a doação de 1kg de alimento não perecível ou um livro) e R$ 80,00 (inteira)

Cultura Carta

Recent Posts

Comédia iraniana premiada em Veneza traz duas histórias de amor em paralelo

A última exibição de 2026 da Sessão de Cinema Reserva Imovision na ADunicamp acontece no…

13 hours ago

Derrota de Trump abre caminho para extradição de bolsonaristas que fugiram da Justiça

(imagem divulgação) O Partido Democrata conquistou o controle das duas Casas do Congresso dos Estados…

14 hours ago

Fotógrafo Sérgio Poroger lança livro que percorre cinemas de rua ao redor do mundo

Fotos de Sérgio Poroger no livro "Entresalas" (divulgação) A Galeria Foto Ponto recebe o jornalista…

15 hours ago

Guitarra elétrica e orquestra dividem o palco no Encontro de Música Contemporânea da OSU

(foto marilia vasconcellos - divulgação) A guitarra elétrica em diálogo com a orquestra, a música…

16 hours ago

Espetáculo da Mostra Geral de Teatro transporta o mito de Édipo para os tempos atuais

(foto edgar machado - divulgação) O Teatro de Arte e Ofício recebe nesta quinta-feira, 5…

16 hours ago

Paulo Betti retorna aos palcos de Campinas com sua ‘Autobiografia Autorizada’

(foto mauro khouri - divulgação) As lembranças de uma infância no interior paulista, as histórias…

1 day ago