José Gobbo e Pietra Barbosa reinterpretam parceria de Ella Fitzgerald e Joe Pass

(fotos conservatório de tatuí e @garapacreativeco – divulgação)

A Rabeca Cultural recebe, no dia 8 de maio de 2026 (sexta-feira), às 20h, um encontro musical que reverencia dois gigantes do jazz. O guitarrista José Gobbo e a cantora Pietra Barbosa sobem ao palco com um espetáculo em que reinterpretam o legado de Ella Fitzgerald e Joe Pass a partir de suas próprias trajetórias na música brasileira.

A parceria entre Ella e Joe, iniciada nos anos 1970, tornou-se um marco na história do jazz, evidenciando a potência da voz da cantora fora das grandes orquestrações, com o acompanhamento preciso do guitarrista. Juntos, gravaram seis álbuns.

Natural de Uberaba (MG), José Emílio Gobbo é guitarrista, compositor e educador, com formação acadêmica nos Estados Unidos, onde concluiu mestrado em jazz pela Universidade de Iowa e doutorado pela Universidade de Illinois. Com sete álbuns lançados e circulação internacional, também é autor do livro “The Guitar Style of Toninho Horta” e integra o corpo docente do Conservatório de Tatuí (SP).

A cantora Pietra Barbosa transita entre a música popular brasileira e o canto lírico, em diferentes formações e estilos, como bossa nova, jazz, samba e forró. Com passagens pela Big Band do Conservatório de Tatuí, dividiu o palco com nomes como Vanessa Moreno e Pipoquinha. Atualmente, integra o coro do conservatório e também se dedica ao ensino de canto. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 8 de maio de 2026 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: R$ 40,00 (meia e meia social com a doação de 1kg de alimento não perecível ou um livro) e R$ 80,00 (inteira)

Cultura Carta

Recent Posts

Cia Yandê apresenta ‘Morte e Vidas Severinas’, recriação do clássico de João Cabral

(foto divulgação) A travessia de Severino continua. E, ao que tudo indica, nunca deixou de…

36 minutes ago

Liderada pela palestina Oula Alsaghir, banda Nahawand cria ponte sonora com o mundo árabe

(foto carolina loureiro - divulgação) A banda Nahawand se apresenta nesta quinta-feira, 7 de maio,…

17 hours ago

Laudo do COMDEMA mostra que supressão de árvores da Praça do Coco foi injustificável

(imagem vídeo - laudo) Um laudo elaborado pela Câmara Técnica do Conselho Municipal do Meio…

18 hours ago

21º Micine valoriza protagonismo de diretores e atores negros no cinema

Cena de "1798 – Revolta dos Búzios" (foto divulgação) A 21ª edição da Mostra Internacional…

19 hours ago

Após duas décadas de disputa, governo Lula garante reforma agrária na região do assentamento Milton Santos

(foto mst) O maior conflito agrário da RMC (Região Metropolitana de Campinas), localizado na chamada…

22 hours ago

Professores, trabalhadores e estudantes fazem ato por melhoria das universidades públicas de SP

(imagem divulgação adunicamp) A ADunicamp (Associação do Professores da Unicamp), o STU (Sindicato dos Trabalhadores…

22 hours ago