O peso do Black Pantera chega a Campinas neste domingo, 12 de abril. O show, na Cervejaria Blacaman, faz parte das comemorações de 10 anos da Mutante Rádio e reúne um line-up que reforça a potência da cena independente.
O trio mineiro sobe ao palco como atração principal de um encontro que começa às 15h, reunindo nomes do punk rock, metal e hardcore, como Bad Taste, Ladrão, Gricerina, Sutiã Rasgado, Gatos Feios e Pentelho.
Formado pelos irmãos Charles e Chaene da Gama ao lado de Rodrigo “Pancho”, o Black Pantera construiu uma trajetória marcada pela fusão de sonoridades pesadas com letras que enfrentam o racismo, a desigualdade e outras tensões sociais do Brasil contemporâneo. Ao vivo, essa combinação se traduz em apresentações explosivas, onde música e discurso caminham lado a lado.
O show em Campinas acontece em um momento de destaque da carreira do grupo. Em 2026, a banda amplia sua presença nos grandes palcos, com participações em festivais de grande porte e apresentações ao lado de nomes internacionais. Em maio, a banda abre o show do Korn em São Paulo e, em setembro, se apresenta no Rock in Rio.
Também lança o registro em vídeo “Resistência!”, que captura a intensidade de uma performance gravada ao vivo no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Com reconhecimento crescente — incluindo duas indicações ao Prêmio da Música Brasileira — e um novo disco em preparação, o Black Pantera se firma como uma das forças mais contundentes do rock pesado e do metal nacional.
Serviço
Data: 12 de abril de 2026 (domingo)
Horário: abertura às 12h e shows a partir das 15h
Local: Cervejaria Blacaman
Endereço: Av. Santa Isabel, 493, Vila Santa Isabel, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: R$ 50,00, antecipados disponíveis na Fastix
(foto firmino piton - PMC) As inscrições para a eleição de membros do Conselho Municipal…
(foto rubens tamashiro - divulgação) Sopro, corda e percussão se cruzam na quarta edição do…
A força e a delicadeza do cancioneiro brasileiro ganham destaque no espetáculo “Brasil Canção”, que…
(foto bruno spada - cam dos deputados) Os ministros do do governo Lula e o…
(imagem reprodução) Após capturarem saneamento em SP, rentistas abocanham 37% das contas d’água. Diretores já…
(imagem divulgação) Nos dias 25 e 26 de maio, a ADunicamp recebe em seu auditório…