Foto em Grupo faz esquenta para o Lollapalooza em Campinas com o show de sua primeira turnê

(foto reprodução instagram)

Dois dias antes de subir ao palco do Lollapalooza Brasil, a banda Foto em Grupo faz show em Campinas. A apresentação será nesta quinta-feira, 19 de março, no Brasuca Multicultural, e marca os primeiros passos do novo projeto musical. A cidade é a quinta a receber a primeira turnê do grupo, que já passou pelo Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Fortaleza em janeiro.

O quarteto reúne artistas já conhecidos da cena pop brasileira: Ana Caetano, metade do duo Anavitória; Pedro Calais e Otávio Cardoso, integrantes da banda Lagum, e João Ferreira, vocalista e guitarrista do grupo Daparte.

A ideia da nova formação surgiu de maneira espontânea, a partir da convivência e das parcerias musicais entre os integrantes. O que antes acontecia de forma informal em encontros para tocar e compor juntos acabou se transformando em um projeto coletivo com identidade própria.

Com essa união de trajetórias e influências, os músicos apostam na criação colaborativa como ponto de partida para seu repertório, que pode ser conferido no primeiro álbum do projeto, também chamado “Foto em Grupo” e que foi lançado em dezembro de 2025.

Serviço

Data: 19 de março de 2026 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Brasuca Multicultural em Campinas
Endereço: Av. Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: a partir de R$ 150,00 à venda on-line na Meaple

Cultura Carta

Recent Posts

Empresa adota jornada de 4 dias, agrada funcionários e aumenta o lucro

(foto paulo pinto - ag brasil) Enquanto a sociedade brasileira e o Congresso Nacional discutem…

2 hours ago

Moradores denunciam retirada noturna de árvores na Praça do Coco

(imagem reprodução) Os moradores do distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP), denunciaram que foram…

7 hours ago

Congresso Inimigo do Povo derruba veto, beneficia criminosos e naturaliza a violência política

(foto lula marques - ag brasil) Uma vitória do fascismo sobre a sociedade democrática. Organizações…

8 hours ago

Edital Campinas Arte Urbana está com inscrições abertas para grafiteiros e muralistas

Rubinho Toniolli diante de mural na Praça Arautos da Paz (foto firmino piton - pmc)…

9 hours ago

Longa de terror produzido em Campinas estreia no Centro de Convivência

(foto divulgação) O longa-metragem "Vicente na Cidade Fantasma" estreia na próxima quarta-feira, 6 de maio,…

1 day ago

Base de Dário rejeita convocação de secretário para explicar devastação na Praça do Coco

(reprodução redes sociais) Com votos dos vereadores da base do prefeito Dário Saadi (Republicanos) na…

1 day ago