Encontro de gerações: Fabio Torres e Cainã Mendonça apresentam ‘Derivas’

(foto helena salgado – divulgação)

O Teatro do Sesc Campinas recebe o pianista Fabio Torres e o jovem multi-instrumentista Cainã Mendonça nesta quinta-feira, 2 de abril. A apresentação parte do diálogo entre piano e bateria para explorar caminhos que transitam entre a música erudita e a popular, com espaço para improvisação, nuances rítmicas e construção harmônica.

O repertório reúne composições autorais do álbum “Derivas”, desenvolvidas a partir da interação entre os instrumentos, e obras de autores brasileiros. Entre as peças apresentadas estão “Venezuelana nº 2”, “Baião de Salomão” e “Volta e Meia”, de Fabio Torres, além de “Encrenca” e “Viva Todo Mundo”, de Cainã Mendonça. As obras evidenciam contrastes e aproximações entre diferentes linguagens musicais e momentos de lirismo.

A parceria entre os artistas atravessa gerações. Fabio Torres, pianista premiado, vencedor do Grammy e do Latin Grammy, e integrante do Trio Corrente, mantém uma trajetória consolidada no cenário do jazz brasileiro e da música instrumental. Cainã Mendonça, por sua vez, iniciou sua formação ainda jovem e desenvolveu atuação como baterista, pianista e compositor, participando de diferentes projetos e colaborações. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 2 de abril de 2026 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com retirada de ingressos na Loja Sesc a partir de uma hora antes do início do show

Cultura Carta

Recent Posts

Luca Bulgarini presta homenagem ao mestre no show ’20 anos sem Paulinho Nogueira’

(foto arô ribeiro - divulgação) O violonista Luca Bulgarini presta uma homenagem a seu mestre, Paulinho…

3 hours ago

Como combater o paradoxo da extrema direita de acusar adversários pelo seus próprios crimes?

(imagem reprodução rede social - ricardo stuckert -pr) Uma das coisas mais importantes para os…

5 hours ago

Palestra de Pedro de Santi discute os dilemas da saúde mental na contemporaneidade

Psicanalista e psicólogo Pedro de Santi (foto tati ferro - divulgação) Série de encontros propõe…

8 hours ago

NuFCa promove ações formativas com ênfase na arte da Fotografia em bairros de Campinas

Fotógrafos/as de Campinas realizam projeto pelo Cultura Viva incentivando crianças e adultos a descobrirem a…

9 hours ago

Ricardo Antunes fala sobre o clássico Manuscritos econômico-filosóficos de Marx no Clube do Livro

Ricardo Antunes (foto antonio scarpinetti - unicamp) O professor Ricardo Antunes (IFCH/Unicamp) participa do Clube…

1 day ago

População dos EUA quer expulsar Trump da Casa Branca e reprovação do autocrata é recorde

Milhares de pessoas protestaram, neste sábado (28), contra as políticas do presidente dos Estados Unidos…

1 day ago