Categories: Geral

Estudantes da Unicamp concorrem a bolsas de estudo, estágios e prêmios na Calourada 2026

Estudantes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terão a oportunidade de concorrer a vagas de estágio e a 60 mil bolsas de estudo durante a Calourada 2026, que acontece nesta segunda-feira, dia 23. Em uma ação inédita no Ciclo Básico da Unicamp, a partir das 8h, os alunos poderão participar de uma experiência interativa que combina atividades, jogos e oportunidades de desenvolvimento profissional.

Ao longo do Circuito Santander, os participantes poderão acumular vouchers de até R$ 300, utilizáveis em diversas empresas de produtos e serviços, além de conhecer programas de estágio e capacitação. Como incentivo extra, os quatro estudantes com melhor desempenho em uma das atividades serão premiados com uma assistente virtual Alexa.

“O ‘Circuito Santander’ é a nossa forma de dar as boas-vindas aos alunos, conectando-os a oportunidades concretas de trabalho e formação, em sintonia com a programação cultural, pedagógica e de acolhimento já realizada pela Unicamp”, explica Alexandre Castelano, diretor da Rede São Paulo Interior do Santander.

Para estudantes que estão cursando a partir do segundo semestre da graduação, com disponibilidade para estagiar 6 horas por dia, o banco oferece o Programa de Estágio 2026, em parceria com a Universia, com vagas em diferentes áreas, com inscrições pelo link .

A Universia levará também aos estudantes a primeira onda do Programa de Estágio Dsm-Firmenich 2026, com vagas em diferentes áreas em cidades do interior paulista – inclusive Campinas – e de outros estados, com início a partir de julho de 2027, com inscrições pelo https://bit.ly/3OjdGYX

Entre os destaques do ‘Circuito Santander’ estão 50 mil bolsas para o Santander Jornada Tech AWS, voltado a estudantes interessados em Inteligência Artificial e computação em nuvem. Em parceria com a Amazon Web Services, o curso tem inscrições até 16 de março, é 100% online e gratuito e os participantes recebem certificado Amazon.

Já o programa Santander Fala Mundo, oferecerá 10 mil bolsas para cursos de inglês, espanhol ou francês com aprendizagem imersiva que combina realidade aumentada, inteligência artificial, novas metodologias, atividades práticas e interação guiada. Em parceria com a Immerse, os cursos são 100% online e gratuitos, com inscrições até 16 de março. Haverá também abertura de contas para os alunos interessados.

Serviço:

Circuito Santander na Calourada Unicamp 2026

Local: Ciclo Básico II – Rua Sérgio Buarque de Holanda – Cidade Universitária Zeferino Vaz

Horário: das 8h às 17h

Parceiro Carta

Recent Posts

Flávio Bolsonaro tentou apagar rastro de conta conjunta com investigado por roubar aposentados, indica PF

(imagem reprodução) Uma nova revelação coloca mais uma vez o candidato à Presidência da República,…

3 hours ago

Vídeo sensacional: empresário mostra a funcionário bolsonarista o que o voto pode fazer

(imagem reprodução) Em um vídeo que é a síntese da disfunção cognitiva dos eleitores de…

3 hours ago

Uma lacuna de gênero nos partidos: mulheres têm 37% menos chance do que homens de virar candidatas

(foto valério paiva - unicamp) Maria do Socorro Sousa Braga, pesquisadora do Programa de Pós-Graduação…

18 hours ago

Voto vai decidir se brasileiro será obrigado a trabalhar 5 ou 7 dias por semana

(imagens ag brasil - reprodução) Os votos que entrarem nas urnas no segundo turno das…

1 day ago

Congada das Caixeiras das Nascentes reverencia N.Sra. do Rosário e memória negra em Campinas

(foto fabiana ribeiro- divulgação) As Caixeiras das Nascentes realizam, no dia 12 de outubro, a…

1 day ago

Bia Goes canta Leny Andrade, Rosa Passos e Joyce em duo com o guitarrista José Gobbo

(foto rafael nascimento - divulgação) Com mais de 20 anos de trajetória dedicada à interpretação…

1 day ago