O Sesc Campinas apresenta o espetáculo “Casa de Vó”, criação do Coletivo Corpo Aberto, neste domingo, 13 de dezembro, às 16h, com entrada gratuita. Voltada a crianças, mas com uma narrativa que promete agradar também os adultos, a montagem reúne dança, teatro e música ao vivo.
Além de abordar temas como crescimento urbano, especulação imobiliária e transformação das cidades, “Casa de Vó” provoca o público infantil e adulto a pensar sobre quais espaços restam para as infâncias nesse cenário.
Com direção de Verônica Avelar, “Casa de Vó” é inspirada nas lembranças pessoais dos artistas e em memórias transmitidas entre gerações. A dramaturgia é assinada por André do Amaral, com Jennifer Soares, Thamara Almeida e Patricia Bruschini no elenco.
A história acompanha três netas que, após a partida da avó, descobrem que a antiga casa da família pode ser demolida para dar lugar a um empreendimento comercial.
Para tentar impedir, elas ocupam a casa na árvore construída no quintal e encontram um catálogo de folhas organizado pela avó. A partir desse achado, revisitam a infância, recordam gestos de cuidado e imaginam maneiras de completar o livro deixado por ela — e, assim, defender o espaço que guarda tantas memórias.
A trilha sonora é executada ao vivo pela cantora e musicista Ritamaria, que acompanha a ação com composições próprias e ritmos percussivos. A movimentação das intérpretes recria, com poesia e simplicidade, a relação entre corpo, natureza e lar.
O espetáculo incentiva o público a entrar na brincadeira, a dançar e a fazer parte da cena, reforçando o compromisso do Coletivo Corpo Aberto com uma arte que valoriza a curiosidade e a imaginação das crianças. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 14 de dezembro de 2025 (domingo)
Horário: 16h
Local: Espaço Arena do Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita com retirada de ingressos na Loja Sesc a parti de duas horas antes do espetáculo
André Lara Resende (foto antonio scarpinetti - unicamp) O artigo de um dos economistas da…
(imagem divulgação reprodução) O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) apresentou projeto de lei para ampliar a…
(foto divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 6 de novembro (sexta-feira), às 19h, um dos…
(foto joédson alves - ag brasil) A vitória das urnas e a nova hegemonia Por…
(foto omar paixão divulgação) A ADunicamp recebe, no dia 5 de novembro (quinta-feira), às 19h,…
(imagem divulgação) A ADunicamp recebe, de 6 a 27 de novembro, o Festival de Cinema…