imagem reprodução
Na próxima terça-feira, dia 18 de novembro, a ADunicamp recebe mais uma sessão do Festival de Cinema Italiano no Brasil: às 18h, será exibido “I ragazzi di via Panisperna” (Os Rapazes da Via Panisperna), de Gianni Armelio. A sessão integra a seleção dos clássicos escolhidos para o festival. A exibição é gratuita e aberta à comunidade.
Este ano, o Festival de Cinema Italiano no Brasil chega à sua 20ª edição, consolidando-se como um dos mais relevantes eventos culturais do país. De 29 de outubro a 18 de novembro, a ADunicamp integra a programação nacional com a exibição de filmes que celebram tanto a tradição quanto a renovação do cinema italiano, reunindo obras consagradas e lançamentos que ainda não chegaram ao circuito comercial brasileiro. Confira a programação completa aqui.
18/11 (terça) | 18h | I ragazzi di via Panisperna (Gianni Armelio, Itália, 1988, Drama/Biografia, 110 min)
Baseado em fatos reais, o filme retrata a trajetória de um grupo de jovens físicos italianos de talento extraordinário, conhecidos como “os rapazes da Via Panisperna”, liderados por Enrico Fermi. Durante a década de 1930, em Roma, eles realizaram descobertas fundamentais para o desenvolvimento da física nuclear moderna. A narrativa acompanha suas pesquisas, dilemas éticos e conflitos pessoais, destacando a figura enigmática de Ettore Majorana, cujo misterioso desaparecimento em 1938 permanece até hoje sem explicação.
| Serviço |
Festival de Cinema Italiano: Exibição de “I ragazzi di via Panisperna” (1988)
Data: 18/11 (terça)
Horário: 18h
Local: Auditório da ADunicamp
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…