Categories: MúsicaPrograme-se

Orquestra Sinfônica de Campinas faz concerto temático de Natal gratuito

(foto Firmino Piton – pmc)

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas abre a temporada natalina com um concerto gratuito nesta sexta-feira, 7 de novembro, às 19h30, na praça de alimentação do shopping Parque Dom Pedro.

Sob a regência do maestro Eduardo Pereira, a Sinfônica se apresenta ao lado do Coro Contemporâneo de Campinas, interpretando canções clássicas e populares, como “Santa Claus is Coming to Town”, “All I Want for Christmas Is You”, “Have Yourself a Merry Little Christmas” e “Hallelujah”.

Doutor em Música pela Unicamp, Eduardo Pereira é diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, da Banda Sinfônica do Exército Brasileiro e maestro do Coro da FADI. Também colaborou com artistas como Alcione, Maria Rita, Iza e Diogo Nogueira, e esteve à frente dos espetáculos de abertura do Rock in Rio em 2022 e 2024. Já se apresentou em países como Estados Unidos, Espanha, Portugal, Chile e Argentina

A apresentação da Sinfônica marca a chegada do Papai Noel no centro de compras e a inauguração de sua decoração natalina, com o tema “Ursos pelo Mundo”. (Com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Roda com o Clube de Campinas e convidados comemora o Dia Nacional do Choro

(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…

30 minutes ago

‘Brace’, do coreógrafo e bailarino moçambicano Edivaldo Ernesto, chega a Campinas

(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…

1 hour ago

Festival celebra a criatividade e a inovação que nascem nas periferias

(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…

2 hours ago

Crise do governo neoliberal de Javier Milei faz argentinos comerem carne de burro

(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…

4 hours ago

Governo Tarcísio não sabe onde estão R$ 23 milhões em material esportivo

(foto paulo guereta - gov sp) Um levantamento feito a pedido do Tribunal de Contas…

1 day ago

Eu Fiz por Merecer, peça inspirada em Plínio Marcos, tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) A série ADu em Cena recebe, no próximo dia 23 de abril de…

1 day ago