A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) apresenta nesta quinta-feira, 13 de novembro, o concerto “Os Primeiros Românticos” no Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp. O espetáculo começa às 19h30 e a entrada é gratuita.
O programa propõe um encontro entre dois compositores que marcaram o início do romantismo em diferentes tempos e lugares. O alemão Carl Maria von Weber, com o Concerto nº 1 para Clarinete em Fá Menor, Op. 73, é considerado um dos primeiros representantes do romantismo musical, tanto por suas óperas quanto por este concerto, uma das obras mais expressivas e inovadoras já escritas para o instrumento.
No Brasil, o compositor Alberto Nepomuceno também figura entre os precursores do romantismo nacional, com sua Sinfonia em Sol Maior, peça de intensa força melódica e escrita orquestral refinada.
O concerto conta com a participação do clarinetista Daniel Oliveira como solista e regência da maestrina Cinthia Alireti. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 13 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) – Unicamp
Endereço: Rua Albert Sabin, s nº. Cidade Universitária, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…
(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…
(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…
(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…
(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…
(foto gustavo de freitas - divulgação) As experiências de quem cresce entre culturas diferentes, os…