Categories: MúsicaPrograme-se

Orquestra Filarmônica de Patos de Minas faz concerto gratuito em Campinas

(foto rodrigo diniz – divulgação)

A Orquestra Filarmônica de Patos de Minas apresenta em Campinas seu mais novo concerto, “Ecos da Alma”, com composições de Ludwig van Beethoven e Antonín Dvořák e participação especial da solista Betina Stegmann. A apresentação, gratuita, será neste domingo, 16 de novembro, no teatro do Centro de Convivência em Campinas.

O programa inclui duas obras-primas da música sinfônica. A Sinfonia nº 7, de Beethoven, marcada pela energia e paixão, é uma das obras mais icônicas do compositor alemão. Composta em 1812, o Allegretto é um dos movimentos mais reconhecidos da música clássica.

O Romance para Violino e Orquestra, composto em 1877 por Dvořák, por sua vez, é uma das peças mais românticas do compositor tcheco, com sua melodia suave e emotiva. A apresentação tem como destaque a violinista Betina Stegmann.

Betina nasceu em Buenos Aires, na Argentina, e iniciou seus estudos de violino em São Paulo. Já se apresentou em várias cidades brasileiras, Argentina, Itália, Alemanha, Estados Unidos e Bélgic, participou de vários festivais no Brasil e exterior, e atualmente é o primeiro violino do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e professora no Instituto Baccarelli. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 16 de novembro (domingo)
Horário: 18h
Local: Teatro interno do Centro de Convivência Carlos Gomes
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com reserva de ingressos plataforma Sympla

Cultura Carta

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

7 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

8 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

11 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

14 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

15 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

1 day ago