Categories: CiênciaPrograme-se

Tour mostra o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) por dentro

(foto rogério capela – arquivo pmc)

No próximo sábado, 18 de outubro, o Tour Campinas abre a oportunidade de conhecer por dentro o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o mais antigo centro de pesquisa agrícola da América Latina, fundado em 1887 pelo Imperador D. Pedro I. O passeio, gratuito, vai das 9h às 12h. As inscrições para participar já estão abertas e podem ser feitas pelo link.

No roteiro, estão espaços emblemáticos do IAC, como a biblioteca, que reúne o maior acervo de títulos de agricultura latino-americano, o laboratório de análise de solo, a tradicional casa de vegetação, o Prédio Franz Wilhelm Dafert (Pós-graduação IAC) e o Prédio D. Pedro II, onde poderão ver amostras de pesquisas e assistir a demonstrações de procedimentos e equipamentos usados pelo IAC.

O passeio também contará com a atividade “As Cores da Terra”, voltada ao público infantil, em que as crianças utilizam tintas feitas a partir de solos de diferentes tonalidades. A condução será feita por um guia de turismo credenciado. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 18 de outubro de 2025 (sábado)
Horário: das 9h às 12h
Local: concentração às 8h40 no Centro de Convivência Cultural
Inscrições: pelo link
Ingressos: passeio gratuito
Idade: a partir de 12 anos

Cultura Carta

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

18 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

19 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

19 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

20 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

21 hours ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

21 hours ago