Categories: DançaPrograme-se

Grupo Dançaberta faz apresentação gratuita do espetáculo ‘Maré’

(foto leo lin – divulgação)

Neste final de semana, entra em cena em Campinas o espetáculo “Maré, do grupo Dançaberta. Com direção geral de Julia Ziviani e direção artística de Verônica Fabrini, a apresentação será nos dias 1º e 2 de novembro, às 19h, na sede do grupo, em Barão Geraldo, com entrada gratuita.

A montagem, com música original de Marcelo Onofri, traz a força dos ciclos e das marés no gestual de três mulheres. “Entre estados e segredos, jogam com o tempo, com os elementos, e refletem o feminino, explorando o entorno com delicadeza, sempre prontas a desvelar o desconhecido”, destaca Julia Ziviani.

Inspirado no livro “Presente do Mar”, de Anne Morrow Lindbergh, “Maré” nasce de pequenos flashes poéticos, entrelaçados à imagem de uma mulher em recolhimento, sozinha numa ilha, onde passa a refletir sobre as fases e vivências da vida feminina, guiada pela observação de diferentes conchas recolhidas durante os seus passeios solitários à beira-mar.

A cada concha, ela atribui um nome simbólico, que corresponde a um momento ou sentimento específico. É por meio dessa contemplação que o espetáculo convida o público a mergulhar numa jornada íntima de autoconhecimento.

“Maré” segue a linha de pesquisa de criação em dança que o grupo desenvolve há 25 anos, colocando os artistas em contato com maneiras inesperadas de movimento e uma dramaturgia narrativa que explora no gestual os estados interiores, sensações e atmosferas.

“A concepção passa pela discussão e relação entre técnica e habilidades corporais. A individualidade técnica e expressiva de cada intérprete enriquece e influencia a dinâmica do grupo e o resultado cênico”, pontua Ziviani, que está à frente do Dançaberta desde sua criação. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 1º e 2 de novembro de 2025 (sábado e domingo)
Horário: 19h
Local: Espaço Dançaberta
Endereço: Rua Francisco de Barros Filho, 16a, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com retirada uma hora antes do horário do espetáculo ou reservados pelo link para o dia 1º e pelo link para o dia 2
Acessibilidade: mediação com reconhecimento tátil para pessoas com deficiência.

Cultura Carta

Recent Posts

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

8 hours ago

Comédia autobiográfica ‘Meu Remédio’, com Mouhamed Harfouch, chega a Campinas

(foto gustavo de freitas - divulgação) As experiências de quem cresce entre culturas diferentes, os…

13 hours ago

‘O Sul é o Nosso Norte’ reúne 35 artistas em torno da arte como resistência às catástrofes

Detalhe de obra do artista João Botas (foto divulgação) “O que pode o artista diante…

14 hours ago

Kiusam de Oliveira participa de Encontro de Escritores Negros na PUC-Campinas

(foto fernanda sunega - arquivo pmc) Campinas recebe nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 19h,…

14 hours ago

Debate presidencial sem checagem dos fatos ao vivo é manipulação das emissoras de TV

(imagens reprodução) Um debate eleitoral para presidência da República sem checagem ao vivo sobre a…

17 hours ago

Grupo Sambaki apresenta os afro sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes

(imagem divulgação) No dia 22 de outubro (quinta-feira), às 20h, o Auditório da ADunicamp recebe…

19 hours ago