O Ponto de Cultura Espaço Arte Africana inaugura a exposição “África Gigante”, uma imersão na cultura, arte, filosofia e tecnologia do continente africano. A mostra propõe ao público uma redescoberta da África para além de estereótipos, valorizando sua diversidade civilizatória e sua influência na formação do Brasil e outros países, e fica aberta à visitação até 28 de novembro.
Instalada no complexo cultural do Museu Arte Africana — Galeria Isabel da Cunha Soares, a exposição ocupa as quatro salas internas e também as áreas externas do espaço. O público poderá conhecer peças originais de diferentes regiões africanas, como esculturas, instrumentos musicais, tecidos, batikes, roupas e adornos tradicionais.
A montagem segue um percurso pedagógico e simbólico, guiando o visitante por narrativas que conectam estética, espiritualidade e história, com curadoria de Carlos Kiss e Priscila Coscarella. Mais do que exibir objetos, a mostra estabelece um diálogo entre passado, presente e futuro, reafirmando a África como potência criadora e determinante nos rumos das artes e da humanidade.
“África Gigante” integra as ações formativas do Ponto de Cultura, que desenvolve oficinas, visitas guiadas, cursos e apresentações de dança baseadas na cosmopercepção BaNtu. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: até 28 de novembro de 2025
Visitação: com agendamento, pelo WhatsApp (19) 99969-7580
Local: Museu Arte Africana – Galeria Isabel da Cunha Soares
Endereço: Rua Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, 1.405, ardim Proença, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…