O Ponto de Cultura Espaço Arte Africana inaugura a exposição “África Gigante”, uma imersão na cultura, arte, filosofia e tecnologia do continente africano. A mostra propõe ao público uma redescoberta da África para além de estereótipos, valorizando sua diversidade civilizatória e sua influência na formação do Brasil e outros países, e fica aberta à visitação até 28 de novembro.
Instalada no complexo cultural do Museu Arte Africana — Galeria Isabel da Cunha Soares, a exposição ocupa as quatro salas internas e também as áreas externas do espaço. O público poderá conhecer peças originais de diferentes regiões africanas, como esculturas, instrumentos musicais, tecidos, batikes, roupas e adornos tradicionais.
A montagem segue um percurso pedagógico e simbólico, guiando o visitante por narrativas que conectam estética, espiritualidade e história, com curadoria de Carlos Kiss e Priscila Coscarella. Mais do que exibir objetos, a mostra estabelece um diálogo entre passado, presente e futuro, reafirmando a África como potência criadora e determinante nos rumos das artes e da humanidade.
“África Gigante” integra as ações formativas do Ponto de Cultura, que desenvolve oficinas, visitas guiadas, cursos e apresentações de dança baseadas na cosmopercepção BaNtu. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: até 28 de novembro de 2025
Visitação: com agendamento, pelo WhatsApp (19) 99969-7580
Local: Museu Arte Africana – Galeria Isabel da Cunha Soares
Endereço: Rua Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, 1.405, ardim Proença, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…