Categories: Geral

Livres Agroecologia inaugura Centro de Distribuição de produtos orgânicos em Campinas

Livres Agroecologia inaugura Centro de Distribuição de produtos orgânicos e cozinha de minimamente processados. (Crédito: Pedro Amatuzzi)

CD ganha ainda uma cozinha de minimamente processados de alimentos sem veneno e agroecológicos

O Livres Agroecologia inaugura seu primeiro Centro de Distribuição em Campinas na próxima sexta-feira, dia 19 de setembro. O espaço com cerca de 1.200 m² de terreno conta com armazenagem de produtos sem veneno, agroecológicos e orgânicos, câmara fria para produtos in natura, além de uma cozinha para processamento mínimo de alimentos, como saladas higienizadas, legumes picados, fatiados e embalados à vácuo.

O Centro de Distribuição faz parte da logística de armazenagem e distribuição da Rede Livres, que conta com 5 lojas sendo 4 em Campinas e uma em Santos. Nesses espaços são comercializados produtos agroecológicos e orgânicos e que fomentam a economia solidária. São alimentos de produtores locais, da agricultura familiar e da produção de assentamentos do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

“Nós queremos encurtar e simplificar toda essa cadeia de alimentos saudáveis. De que forma? Concentrando a produção que vem direta dos agricultores, facilitando assim, aos vendedores e consumidores finais itens de qualidade, variedade e com preço justo. Tudo isso, dentro do sistema solidário e colaborativo. É o que chamamos de Economia Solidária, porque torna uma relação que gera renda com valores de solidariedade”, explica Arlei Medeiros, membro da coordenação do Livres Agroecologia.

A Rede Livres é parte de uma cadeia de economia solidária e agroecológica e não atua como atravessador, pois os preços dos produtos são definidos pelo produtor e somados ao custo da operação. É um projeto econômico e social, sem fins lucrativos e os resultados são aplicados no próprio projeto.

Serviço

Centro de Distribuição Rede Livres e Cozinha de minimamente processados

Quando: 19 de setembro, às 16h

Onde: Rua Bento Simões Vieira, 180/190 – Santa Mônica, Campinas – SP

Parceiro Carta

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

14 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

20 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago