O Centro de Convivência Cultural de Campinas, no Cambuí, recebe neste final de semana, 27 e 28 de setembro, a 4ª edição do Festival da Lua, conectando as tradições milenares da China a discussões atuais sobre meio ambiente. Com o tema “Sustentabilidade e COP-30”, o evento vai das 9h às 17h e é aberto ao público, com atividades gratuitas que celebram a cultura, a gastronomia e as artes (confira a programação completa aqui).
Uma das atrações será a exposição sobre as tecnologias ancestrais e atuais usadas na China para o cuidado com a natureza, incluindo práticas agrícolas sustentáveis, preservação de recursos naturais e inovações ambientais.
A programação inclui apresentações de danças típicas – como do leão, do dragão, do leque e das sombrinhas -, circo, tambor chinês, teatro de sombras, música pop chinesa e oficinas culturais e manuais, incluindo origami, escrita chinesa, lanterna chinesa e nó chinês, além de vivências interativas, como simulador de asa delta e exposição tátil para pessoas como deficiência visual.
O festival terá ainda um espaço infantil com oficinas de brinquedos recicláveis, pintura de rosto e atividades de arte e conscientização ambiental, além de uma praça de alimentação com food trucks e espaço para até 300 pessoas.
A realização do Festival da Lua é da Shaolin Chan Cultural e Cultura SP, e integra a 9ª edição da Frente CPFL Intercâmbio Brasil-China. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 27 e 28 de setembro (sábado e domingo).
Horário: das 9h às 17h
Local: Centro de Convivência Cultural
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Cambuí, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…