A Praça Delfim Gomes Neto Novo, na região Sul de Campinas, recebe o II Festival Afrolatino no próximo sábado, 27 de setembro, das 13h às 22h. A realização é do Bloco Carnavalesco Vai Pra Cuba e o evento é gratuito e aberto ao público.
O festival celebra as raízes africanas, caribenhas e latino-americanas com uma programação que une música, dança e gastronomia. Com o lema “Somos Afro-latinos”, mergulha em uma mistura de sons e expressões culturais que reafirmam a riqueza de nossas origens. Entre as atrações musicais estão as DJs Cass, Sueyla e Aline Turim, da Discomina, que prometem grooves, batuques e balanços contagiantes.
O público também poderá conferir a força do Afoxé Ylê Ogum, grupo folclórico fundado em Campinas, e a apresentação especial do Quarteto de Cordas Vocais – Adriano Dias, Alê Dias, Alê Vilhena e Marcus Vinicius, com participação de Leo Pelegrin.
A festa ganha ainda mais energia com a presença do Bloco Vai Pra Cuba e sua marcante Bateria Cubanera, além da apresentação de Edh Lorran. Para completar, o público terá a oportunidade de assistir ao espetáculo cênico-musical “Brasilidade – Muito Prazer, as Iyálódes”, produzido pela Djembe Produções e Entretenimentos.
Além da programação artística, o público encontrará no festival uma praça de alimentação com opções variadas da culinária latina e brasileira. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 27/09 (sábado)
Horário: das 13h às 22h
Local: Praça Delfim Gomes Neto Novo
Endereço: Av. São José dos Campos S/N – Ao lado do Ecoponto da Vila Campos Sales – Campinas
Endereço: entrada gratuita
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…