O cantor e compositor Zeca Baleiro e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas dividem o palco em apresentação gratuita nesta sexta-feira, 29 de agosto, às 19h, no Teatro de Arena do Centro de Convivência Cultural, no Cambuí. O espetáculo terá a regência do maestro Carlos Prazeres.
Com sua mistura de ritmos e referências musicais diversas, o compositor maranhense apresentará sucessos de 28 anos de carreira como as canções “Lenha”, “Bandeira”, “Telegrama”, “Babylon”, “Samba do Aproach”, “Proibida para Mim” e “Por Minha Rua”.
Vencedor de diversos prêmios e indicações, entre eles, o Grammy Latino, APCA e Prêmio da Música Brasileira, Zeca Baleiro tem 17 discos de estúdio lançados, cinco CDs ao vivo, nove DVDs e vários projetos especiais, incluindo um disco em parceria com a poeta Hilda Hilst, “Ode Descontínua e Remota para Flauta e Oboé – de Ariana para Dionísio”. Hilda Hilst passou boa parte de sua vida em Campinas, onde morreu em fevereiro de 2004.
“Zeca Baleiro é um dos grandes nomes da música brasileira e a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas tem essa tradição, desde a época do maestro Benito Juarez, de receber grandes nomes da música brasileira e interagir com eles. Esse tipo de interação, essa intercessão entre esses dois mundos faz bem para as duas partes e é muito bom para o nosso público campineiro”, afirmou Prazeres. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 29 de agosto (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro de Arena do Centro de Convivência Cultural
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº
Ingressos: entrada gratuita
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…