Categories: Programe-se

Artista Fanny Deltreggia expõe técnica inédita no Salão de Artes Visuais de Vinhedo

(imagem divulgação)

A artista visual, Fanny Deltreggia, está com três de suas obras expostas na edição de 2025 do Salão de Artes Visuais (SAV) de Vinhedo. A exposição, que teve início em 8 de agosto de 2025, pode ser visitada até 13 de setembro no Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira”, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.

O público também poderá explorar o tour virtual da exposição, composto por fotografias em 360º e recursos de acessibilidade, como audiodescrição e tradução em Libras. O ambiente digital oferecerá ainda informações sobre os conceitos e contextos das obras, ampliando o acesso e alcançando públicos de diferentes regiões.

As obras de Fanny, intituladas “Entre o papel e a pele: Fazenda Galvão, Fazenda Jambeiro e Fazenda Salto Grande”, fazem parte de uma série em que ela explora a técnica inédita de ablação sobre papel carbono. A artista aborda temas como memória e identidade a partir de espaços históricos da cidade.

A seleção da artista se destaca em um cenário de grande concorrência, tendo em vista a edição deste ano do SAV ter recebido 1.015 obras, inscritas por 424 artistas de 76 municípios, abrangendo oito estados brasileiros.

“É uma honra e uma grande alegria ter minhas obras selecionadas para um evento tão importante e tradicional como o Salão de Artes Visuais de Vinhedo. Ver meu trabalho sendo reconhecido em meio a tantos artistas talentosos é um grande incentivo para continuar produzindo e explorando novas técnicas e narrativas”, comenta Fanny Deltreggia.

Sobre a Artista: Seu trabalho é frequentemente inspirado por uma abordagem humanista, com foco em resgatar o “ser” e o “humano” por meio de traços carregados de sensibilidade. A artista é conhecida por utilizar a técnica do lápis grafite para criar obras, e, com o intuito de dar profundidade ao seu tema, racismo estrutural, criou a técnica de ablação do papel carbono.

O Centro de Exposições e Galeria de Artes “Edilson Caldeira” fica na Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro, em Vinhedo (SP).

Parceiro Carta

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

19 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

20 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

20 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

21 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

22 hours ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

23 hours ago