Categories: Programe-seTeatro

Teatro Barracão recebe espetáculos premiados de Portugal e Belo Horizonte

O Projeto Terceiro Sinal, do Teatro Barracão, recebe espetáculos premiados de Portugal e Belo Horizonte (MG) neste fim de semana. Na sexta-feira (18/7), às 20h, a atriz Susana Cecílio, da companhia teatral portuguesa Algures, encena a montagem adulta Penélope, Helena e outras mulheres. Já no sábado (19/7), às 17h, e domingo (20/7), às 15h e às 17h, o mineiro Grupo Trampulim apresenta o infantil A Rainha Procura.

Penélope, Helena e outras mulheres

Sexta-feira (18/7), às 20h

55 minutos de duração | Classificação indicativa: 12 anos

Ingressos no chapéu (contribuição espontânea da plateia)

Protagonizada pela atriz portuguesa Susana Cecílio, da companhia teatral Algures, a peça Penélope, Helena e Outras Mulheres é um espetáculo de teatro narrativo com manipulação de objetos que apresenta a teia de relações entre mulheres e deusas da mitologia grega. De Helena a Baubo, passando por Afrodite, Atena, Perséfone e até Cassiopeia, a montagem propõe uma releitura feminista dos mitos tradicionais.

A Rainha Procura

Sábado (19/7), às 17h, e domingo (20/7), às 15h e às 17h

60 minutos de duração | Classificação indicativa: Livre

Com entrada franca, as apresentações contam com intérprete de Libras

Era uma vez… uma Rainha que perdeu seu reinado, restando apenas a companhia de seu fiel escudeiro, o Peão. Esse é o mote do espetáculo infantil A Rainha Procura, assinado pelo renomado Grupo Trampulim, de Belo Horizonte (MG). Trata-se de uma nova roupagem do espetáculo homônimo da Cia. do Quintal (SP), aclamado pela crítica e premiado com o Grande Prêmio da APCA e pelo Guia da Folha, em 2013.

Sob a direção de César Gouvêa, os atores do Grupo Trampulim lançam mão da estética circense para contar essa saga bem-humorada, que se desenrola dentro de um tabuleiro de xadrez. Destaca-se a combinação entre a linguagem do palhaço, a improvisação, o teatro e a música. Importante: a passagem da temporada por Campinas integra o projeto Circulação Trampulim 30 Anos: A Rainha Procura, viabilizado pelo Edital BH Fomento PNAB, da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

O Teatro Barracão fica na Rua Eduardo Modesto, 128, Vila Santa Isabel, em Barão Geraldo, em Campinas/SP.

Parceiro Carta

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

19 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

20 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

20 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

20 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

21 hours ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

22 hours ago