Um levantamento, divulgado pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, mostra uma rejeição crescente e semelhante do presidente dos EUA, Donald Trump, e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos tentaram golpe de Estado e ambos trabalharam juntos para taxar em 50% os produtos brasileiros.
A desaprovação desaprovação de Trump subiu de 55% em maio para 61% em julho, após o anúncio de tarifas contra produtos brasileiros. A aprovação caiu de 39% para 33% no mesmo período.
No mesma condição está Bolsonaro, que é desaprovado por 60% dos brasileiros em sua reação à crise com os EUA (ante 32% de aprovação). O governo Lula tem avaliação mais equilibrada: 50% aprovam sua postura, contra 45% que a criticam.
Os brasileiros também são a favor da taxação das Big Techs: 55% dos entrevistados são favoráveis, e 40% se opõem. O tema ganhou destaque após Lula afirmar que a medida está em estudo.
A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em todo o país e revela ainda que a proximidade com Trump pode ser um fardo para candidatos à Presidência em 2026: 53% dos entrevistados acreditam que a associação com o líder americano prejudicará as campanhas. (com informações do Uol e 247)
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…