Categories: Programe-seVisuais

Macc reúne Fábio Magalhães e Jorge Coli em diálogo que marca a reta final da mostra ‘De Ruínas e Sonhos’

(foto adriana villar)

Na próxima sexta-feira, 18 de julho, às 15h, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas (Maac) será palco de uma conversa entre Fábio Magalhães e Jorge Coli sobre a exposição “De Ruínas e Sonhos”, da artista Anete Ring, em cartaz até o dia 19.

O encontro, com entrada gratuita e aberta ao público, é uma oportunidade de ouvir duas das vozes mais respeitadas da cultura e da história da arte no Brasil refletindo sobre a produção artística em diálogo com a mostra.

Fábio Magalhães, responsável pela concepção curatorial da exposição, tem uma longa experiência como gestor cultural e uma trajetória marcante à frente de instituições como o Masp, Pinacoteca do Estado de São Paulo, entre outras.

Jorge Coli, professor emérito da Unicamp, é um dos principais nomes da crítica e da pesquisa em artes visuais no país. Seu trabalho ajudou a formar gerações de estudiosos e profissionais das artes.

A exposição “de Ruínas e Sonhos” apresenta pinturas, colagens e trabalhos experimentais feitos com materiais de rejeitos, radiografias e páginas do catálogo “Páginas Amarelas”. Ao longo de duas salas, as obras convidam o visitante a percorrer caminhos entre fragilidade e resistência, perdas e reinvenções, temas recorrentes na obra da artista. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 18/7 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Museu de Arte Contemporânea “José Pancetti”
Endereço: Avenida Benjamin Constant. 1.633. Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

Grupo Sambaki apresenta os afro sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes

(imagem divulgação) No dia 22 de outubro (quinta-feira), às 20h, o Auditório da ADunicamp recebe…

2 hours ago

Céu faz show dos 20 anos de lançamento do seu álbum de estreia em Campinas

(foto luiza ananias - divulgação) Duas décadas depois de apresentar ao público uma sonoridade que…

19 hours ago

‘Experimenta!’ conecta comida, literatura, modos de vida, cultura e saúde

(foto thiago basile - divulgação) O Sesc Campinas participa entre esta terça-feira e sábado (20…

21 hours ago

Lula cobra de Flávio Bolsonaro o motivo de defender o assassino de Ana Clara, uma criança de 5 anos

(imagem divulgação) Durante o debate eleitoral na Band, realizado neste domingo, o presidente Lula (PT)…

1 day ago

Sinfônica recebe o trompetista francês Éric Aubier no concerto ‘Villa-Lobos & Marsalis’

(foto reprodução) Considerado um dos grandes representantes da escola francesa de trompete, o músico Éric…

1 day ago

‘Rosa enCena’ une arte, depoimentos e diálogos sobre prevenção ao câncer de mama

Keyla Lopes (foto fábio barella - divulgação) Nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 19h30, o…

1 day ago