O Teatro do Sesi Campinas Amoreiras recebe, nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, o espetáculo “Bora!”, nova criação do Ballet de Londrina, que celebra 30 anos de trajetória. Com direção coreográfica de Henrique Rodovalho, da Quasar Cia de Dança, a montagem propõe uma reflexão sobre os dilemas dos tempos atuais por meio da dança contemporânea, da música eletrônica e de uma linguagem cênica intensa e sensível.
No palco, os corpos dos bailarinos traduzem em movimento o contraste entre coletividade e individualismo, proteção e exposição, automatismo e humanidade. Em meio aos fluxos caóticos da vida atual, “Bora!” é um chamado visceral para seguir em frente — mesmo sem saber exatamente para onde.
“Bora!” marca a primeira vez que o Ballet de Londrina convida um coreógrafo externo para assinar um trabalho. Rodovalho constrói uma coreografia que pulsa com a energia da música eletrônica, retratando figuras humanas presas entre o desejo de pertencimento e a necessidade de se afirmar. Um olhar profundo e provocador sobre o mundo atual, onde o coletivo e o individual se confrontam a todo instante.
Além do espetáculo, o público poderá participar da Oficina de Dança Contemporânea, ministrada por Marciano Boletti, diretor do Ballet de Londrina, às 10h de sábado. A proposta é oferecer uma vivência prática da linguagem do grupo, com foco em improvisação, experimentação corporal e compartilhamento de processos criativos. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 1º a 3/8 (sexta a domingo)
Horário: 20h (sexta e sábado) e 19h (domingo)
Local: Teatro do SESI Campinas Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450, Campinas-SP
Ingressos: gratuitos, com reservas pelo site
(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…
(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…
(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…
(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…
(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…
(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…