Luedji Luna homenageia Sade em show com participação especial de Luciana Mello

O Sesi Campinas Amoreiras apresenta no próximo sábado, 14 de junho, o show “Luedji Luna Canta Sade”, um tributo da cantora e compositora baiana à artista nigeriana Sade Adu, com participação especial de Luciana Mello. Com entrada gratuita, o espetáculo celebra a potência das vozes femininas negras em um evento que começa às 16h, quando os portões serão abertos, e vai até 23h.

O ponto alto da noite será às 19h30, quando Luedji sobe ao palco acompanhada de Luciana, em um encontro musical inédito. Dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira contemporânea, voz ativa na militância racial e feminista, Luedji Luna dá vida ao repertório de Sade, conhecida por canções como “Smooth Operator”, “No Ordinary Love” e “By Your Side”.

“Admiro a Sade, entre muitas coisas, por toda sua sofisticação, seu canto sedutor e por nunca hesitar em se posicionar politicamente. Ela é uma verdadeira referência para mim e para o meu trabalho e, nos últimos tempos, não saía do meu fone de ouvido”, afirma Luedji.

A artista, nascida em Salvador e com carreira internacional em ascensão, já foi destaque em plataformas como Colors, Tiny Desk e Afropunk. Com três álbuns lançados, Luedji mistura ancestralidade, feminismo, amor e espiritualidade em suas criações. Seu disco “Bom Mesmo É Estar Debaixo d’Água” foi indicado ao Grammy Latino em 2021 na categoria Melhor Álbum de MPB.

Luciana Mello, que iniciou sua carreira ainda criança ao lado do pai, Jair Rodrigues, e da Turma do Balão Mágico, soma mais de três décadas de trajetória. Reconhecida por sua versatilidade e potência vocal, ela lançou recentemente o projeto “Casa da Lu”, reafirmando seu espaço entre os grandes nomes da música brasileira.

Antes do show, haverá discotecagem com DJ, show de abertura e o público ainda contará com uma praça de alimentação. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 14/6 (sábado)
Horário: das 16h às 23h
Local: Sesi Campinas Amoreiras
Endereço: Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com reserva de ingressos pelo link

Cultura Carta

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

4 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

14 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

1 day ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

1 day ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago