Categories: MúsicaPrograme-se

Filho de João Donato, Donatinho comanda o Baile da Pesada em Barão

Donatinho: mistura de sons (Karina Burigo)

 

O músico Donatinho, filho do lendário João Donato e um dos nomes mais criativos da nova geração da música brasileira, apresenta, neste sábado, 7 de junho, em Barão Geraldo, o projeto Baile da Pesada, uma experiência sonora que mistura groove, improviso e beats eletrônicos em tempo real. A apresentação acontece na Cervejaria Blacaman, a partir das 23h, e promete uma noite única, onde o clima da pista dita o som.

Mais que tecladista e produtor, Donatinho assume o palco como um DJ inovador, criando mashups e remixes ao vivo. Com sintetizadores, samples, talkbox, efeitos e até um joystick de videogame usado como percussão, ele transforma clássicos do soul, funk e MPB em uma celebração de ritmos. No repertório, há fusões como Tim Maia com batidas à la Daft Punk, Jorge Ben misturado com Michael Jackson, além de encontros improváveis entre Stevie Wonder, James Brown e harmonias brasileiras.

Com dois Prêmios da Música Brasileira e colaborações com artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Djavan, Ivete Sangalo e Sly & Robbie, Donatinho une o peso de sua herança musical à liberdade de sua identidade artística.

A noite ainda conta com o groove do DJ Lucas Barata e os experimentos sonoros do multiartista Guilherme Sevá, em um encontro que celebra a música.

Serviço
Baile da Pesada com Donatinho, DJ Barata e Guilherme Sevá
Cervejaria Blacaman – Av. Santa Isabel, 493, Barão Geraldo, Campinas
Sábado, 7 de junho – a partir das 23h
Ingressos: R$ 30,00

Parceiro Carta

Recent Posts

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

8 hours ago

Comédia autobiográfica ‘Meu Remédio’, com Mouhamed Harfouch, chega a Campinas

(foto gustavo de freitas - divulgação) As experiências de quem cresce entre culturas diferentes, os…

13 hours ago

‘O Sul é o Nosso Norte’ reúne 35 artistas em torno da arte como resistência às catástrofes

Detalhe de obra do artista João Botas (foto divulgação) “O que pode o artista diante…

13 hours ago

Kiusam de Oliveira participa de Encontro de Escritores Negros na PUC-Campinas

(foto fernanda sunega - arquivo pmc) Campinas recebe nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 19h,…

13 hours ago

Debate presidencial sem checagem dos fatos ao vivo é manipulação das emissoras de TV

(imagens reprodução) Um debate eleitoral para presidência da República sem checagem ao vivo sobre a…

16 hours ago

Grupo Sambaki apresenta os afro sambas de Baden Powell e Vinícius de Moraes

(imagem divulgação) No dia 22 de outubro (quinta-feira), às 20h, o Auditório da ADunicamp recebe…

19 hours ago