Categories: MaisPrograme-se

Celebrando a memória e o futuro, Parada do Orgulho LGBT+ chega à 25ª edição em Campinas

(foto Adriana Villar)

Com o tema “Envelhecer LGBT+: Memória, Resistência e Futuro, a Parada do Orgulho LGBT+ de Campinas chega à sua 25ª edição neste domingo, 29 de junho, encerrando oficialmente o Mês da Diversidade. A concentração está marcada para a partir das 10h no Largo do Rosário, no Centro, e as celebrações vão até as 22h, animadas por trios elétricos, apresentações musicais e performances.

Nesse dia de festa pelas ruas da cidade, a parada busca respeito, inclusão e direitos para todas as idades, dando visibilidade ao etarismo, o abandono e o apagamento histórico enfrentados por pessoas LGBTQIAPN+ quando envelhecem. Além de chamar atenção para esses desafios, também valorizar a contribuição de gerações anteriores e reforçar a necessidade de oferecer cuidados e serviços para esse grupo.

“Queremos conscientizar sobre a importância de quem veio antes, da manutenção da memória e do fortalecimento das políticas públicas para os mais velhos da nossa comunidade”, afirma Douglas Holanda, presidente da Associação da Parada e Apoio LGBT de Campinas, que organiza o evento.

A Parada será conduzida pelas apresentadoras Helloa Meirelles, Cris Negrini, Luma Montenegro e Iara Silva, e contará com homenagens dos padrinhos Priscilla Drag e Ikaro Kadoshi, hostess do reality “Caravana das Drags”.

Entre as atrações, estão o Bloco Donatella, Casa de Odara, Bruno Azevedo, Layana Fashion, Joyce Meireles, Pretty Lupon, Gabrielle Leonne e Viviane Vipper, Lucia Gardyn, Suzanna Werneck e DJs como Will Fernandez, Cae, Mackenzie, Juliana Antunes, Dee Monteiro, Othavio, Marcely Kaim, Guilherme Lima e Serjola

O desfile parte do Largo do Rosário e segue pelas avenidas Francisco Glicério, Moraes Salles, Irmã Serafina, Anchieta e Benjamin Constant, retornando ao Largo do Rosário para o encerramento na Praça Guilherme de Almeida.

Big Juice

Antes da parada, na sexta-feira, 27 de junho, o orgulho LGBT+ também será celebrado no 18º Big Juice, encontro que acontece a partir das 18h na Praça Bento Quirino, no Centro de Campinas, com apresentação de Helloa Meirelles, shows, entrevistas e DJs. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 29 de junho (domingo)
Horário: das 10h às 22h
Local: concentração no Largo do Rosário
Percurso: Avenidas Francisco Glicério, Moraes Salles, Irmã Serafina, Anchieta, Benjamin Constant, retornando à Francisco Glicério

Cultura Carta

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

20 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

21 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

21 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

22 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

23 hours ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

23 hours ago