Categories: CulturaDançaTeatro

‘O Livro Vivo’ une artes cênicas, jazz ao vivo, dança, cinema e fotos que resgatam a memória teatral brasileira

(foto priscila prade – divulgação)

O Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas, recebe o espetáculo “O Livro Vivo” neste domingo (27), com duas sessões gratuitas, às 16h30 e 19h. Com texto e direção de Giovani Tozi, a encenação é conduzida com leveza e humor por uma trupe de atores e músicos, costurando histórias pessoais, memórias inventadas e situações cômicas embaladas ao som do jazz e do blues, num formato que remete aos grandes shows de variedades.

Toda a ação se passa dentro de um bar de jazz, com a banda ao vivo interpretando clássicos como “Take Five”, “Sing Sing Sing”, “Summertime” e “All That Jazz” e dividindo o palco com os atores, numa experiência multilinguagem de teatro, música, dança e cinema.

Além do espetáculo, o público também poderá conferir uma exposição fotográfica de Priscila Prade, que realiza um trabalho autoral de registro de artistas em cena. A mostra reúne 20 imagens em grandes formatos de montagens teatrais dirigidas por grandes nomes da cena nacional.

“É uma celebração feita por artistas apaixonados, que cresceram inspirados por esse universo, para um público que valoriza a memória, o humor e a potência criativa da cena brasileira”, afirma o diretor Giovani Tozi.

“O Livro Vivo” já passou por Santos e Santo André, e segue para São Francisco Xavier após a apresentação em Campinas. No elenco, estão os atores Felipe Hintze, Gustavo Merighi, Camilla Camargo e Marcus Verissimo, e os músicos Gabriel Ferrara e Rafael Gama. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 27/4 (domingo)
Horário: 16h30 e 19h
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria uma hora antes do espetáculo

Cultura Carta

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

15 hours ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

15 hours ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

16 hours ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

17 hours ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

17 hours ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

17 hours ago