Estação Cultura (foto: Prefeitura de Campinas)
O Festival CriAtiva movimenta a Estação Cultura de Campinas nesta segunda-feira (21) com shows de música e feira de expositores e empreendedores da economia criativa. O evento, que está em sua terceira edição, vai das 15h às 22h e faz parte da Semana Municipal da Criatividade e do Dia Mundial da Criatividade. Reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data é celebrada em diversos países e este ano terá quase 70 atividades em diferentes espaços de Campinas entre os dias 21 e 23 deste mês.
No palco, o CriAtiva destaca a força cultural, inventiva e transformadora da arte que vem da periferia. Entre as atrações, estão a apresentação do multi-instrumentista DJ Cartola e o rap do Coletivo BPM, formado por artistas como Big T, Mano TH, Juzzy F, Ysle e Nego Ton. A ancestralidade e a tecnologia se encontram na performance afrofuturista de Sallon enquanto Eveline PJL combina poesia e música. E as DJs da Sistahs Selectas, da Paraíba, trazem para o festival a cultura sound system feminina do Nordeste.
Novos talentos serão apresentados no Sarau na Casa do Hip Hop, organizado pela Produtora NaViela, que investe na formação de DJs e oficinas de produção cultural, e faz parte do programa Inova Quebrada.
Na edição 2025, a Feira de Economia Criativa traz os trabalhos das mulheres do Movimento Rosalina, fortalecendo o empreendedorismo feminino periférico.
Serviço
Data: 21/4 (segunda-feira)
Horário: 14h às 22h
Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…