Categories: CulturaMúsica

Em show intimista com jazz e MPB, cantor Dude São Thiago apresenta seus ‘Badulaques’ musicais

(foto: paulo assis/divulgação)

Com um repertório que vai de Cole Porter a Belchior, o cantor Dude São Thiago apresenta o show “Badulaques” nesta sexta-feira (7), às 20h, no espaço Rabeca Cultura, em Sousas, Campinas.

O artista sobe ao palco com os músicos Iuri Salvagnini (piano e direção musical), Reginaldo “Nadinho” Feliciano (baixo) e Claudio Vecchiato (bateria), apresentando standards do jazz e da música brasileira com arranjos de Iuri Salvagnini.

Em um show intimista, Dude interpreta canções diversas que marcaram a sua história, como a recém-lançada interpretação de “Magrelinha”, de Luiz Melodia, disponível nas plataformas de streaming. Também apresenta “Influência do Jazz” (Carlos Lyra), “It’s De-Lovely” (Cole Porter), “Onde Andarás” (Caetano Veloso/Ferreira Gullar), “Maybe this Time” (Fred Ebb/John Kander), “Só de Você” (Rita Lee/Roberto de Carvalho) e “Trocando em Miúdos”, entre outras.

“Através da música e do espaço quero abduzir momentaneamente o público deste hiperrealismo que temos enfrentado cotidianamente. Espero que as pessoas se desliguem da vida real e se conectem em um universo mais fantasioso, afetivo e poético”, diz o cantor.

O repertório, conta o artista, foi escolhido a partir de suas “canções badulaques favoritas” e a ideia do show veio depois de “O Sexo do Vento”, monólogo musical com uma narrativa dramatúrgica realizado por Dude em 2023, com músicas que se transformavam em textos. “Senti a necessidade de montar um projeto com um repertório mais leve, e daí veio o conceito de ‘Badulaques’, aqueles objetos geralmente sem um grande valor material, mas com uma importância subjetiva. São aqueles enfeites aparentemente inúteis, mas que carregam histórias e afetos”, diz. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 7/2 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: R$ 40,00 (crianças até 12 anos pagam meia) vendidos antecipadamente até 17h de 7/2 pelo WhatsApp (19) 99720-6186 ou diretamente na portaria a partir das 19h

Cultura Carta

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

8 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

10 hours ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

1 day ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

2 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

2 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

2 days ago