Espetáculo da Panorando Cia celebra as cores e tradições das manifestações culturais da América Latina

(foto: bento clicks/divulgação)

A celebração chilena Fiesta de la Tirana, o ritual de dança peruano Huaconada e o Cavalo Marinho, tradicional folguedo brasileiro, inspiram o espetáculo “As Cores da América Latina”, que a Panorando Cia e Produtora, de Manaus (AM), apresenta na próxima quarta-feira (29), às 20h, no Espaço Arena do Sesc Campinas. A entrada é gratuita.

O espetáculo traz elementos dessas três manifestações culturais, unindo dança e teatro, para contar de forma não linear a história do último Fofão, um dos personagens mais populares do Carnaval maranhense, com sua máscara e colorido característicos.

A obra, uma metáfora do esquecimento das tradições latino-americanas, foi a vencedora do 34º Prêmio Shell de Teatro como Destaque Nacional, categoria que foi incorporada à premiação no ano passado.

O coletivo, que assina em conjunto a coreografia, foi fundado em 2016 reunindo artistas de diferentes cursos de artes em Manaus e já circulou com “As Cores da América Latina” por diversos festivais e estados brasileiros, como Amazonas, Rondônia, Pará, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 29/12 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Espaço Arena do Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/333, Bonfim, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita, com retirada de ingressos na Loja Sesc a partir de duas horas antes

Recent Posts

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

22 hours ago

Calu mistura samba-canção, baião, blues e MPB no show ‘Certas Canções’

(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…

23 hours ago

Praça de Barão Geraldo recebe a primeira edição do Durval Rock Festival

(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…

23 hours ago

1º Folk Festival terá música e gastronomia no Parque Ecológico de Campinas

(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…

23 hours ago

Pesquisa de universidade pública descobre potencial herbicida biológico superior ao glifosato

(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…

1 day ago

Bancada ruralista transformou o Brasil no lixão químico mundial do agrotóxico

(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…

1 day ago