A editora Ofícios Terrestres Edições abriu uma chamada para autores de poesia e prosa poética interessados em publicar suas obras. A ação faz parte do projeto Campinas Literária. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 20 de janeiro de 2025.
A iniciativa selecionará um autor para a publicação de um livro individual e até 30 para compor uma antologia. As obras escolhidas serão publicadas em formatos impresso e digital, com lançamento previsto para março de 2025.
Para participar, os candidatos devem morar em Campinas há pelo menos um ano e enviar seus textos conforme as orientações do edital, disponível no Instagram da editora (@oficiosterrestresedicoes).
O processo de seleção contará com curadoria de dois profissionais da área literária, que serão responsáveis pela análise e escolha dos textos. Não haverá custos para os autores selecionados e todos receberão cópias dos livros impressos. O projeto tem como objetivo estimular a produção literária e dar visibilidade a novos e experientes escritores da cidade. (Com informações de divulgação)
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…