Categories: CulturaVisuais

MACC Campinas abre inscrições para edital de Exposições Temporárias

(foto: arquivo pmc)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas abriu neste dia 8 de novembro as inscrições do edital de Exposições Temporárias, com o objetivo de selecionar propostas de exposições para o Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti (MACC), a serem realizadas no período de março a setembro de 2025.

As inscrições vão até o dia 2 de dezembro de 2024 e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, pelo site https://campinas.sp.gov.br/secretaria/cultura-e-turismo/pagina/editais.

Com o objetivo de democratizar o acesso ao agendamento de exposições temporárias, estimular a participação de artistas locais, assim como da cultura nacional e internacional, o edital se destina a selecionar propostas de artes visuais nas seguintes linguagens artísticas contemporâneas: desenho, escultura, colagem, pintura, instalação, fotografia, gravura (litogravura, serigrafia, xilogravura, gravura em metal e congêneres), bem como a criação artística ou reprodução mediante o uso de multimeios, meios eletrônicos, mecânicos, cibernéticos ou artesanais de realização.

Não haverá destinação de recursos do Município, devendo o proponente arcar com as despesas relativas à produção da exposição, à contratação, instalação e /ou montagem, manuseio, desinstalação e/ou desmontagem e transporte dos equipamentos e obras. (Com informações de divulgação)

Todas as informações sobre o edital podem ser acessadas pelo link: https://campinas.sp.gov.br/secretaria/cultura-e-turismo/pagina/editais.

Cultura Carta

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

16 hours ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

16 hours ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

17 hours ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

18 hours ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

18 hours ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

18 hours ago