A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campinas abriu neste dia 8 de novembro as inscrições do edital de Exposições Temporárias, com o objetivo de selecionar propostas de exposições para o Museu de Arte Contemporânea de Campinas José Pancetti (MACC), a serem realizadas no período de março a setembro de 2025.
As inscrições vão até o dia 2 de dezembro de 2024 e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, pelo site https://campinas.sp.gov.br/secretaria/cultura-e-turismo/pagina/editais.
Com o objetivo de democratizar o acesso ao agendamento de exposições temporárias, estimular a participação de artistas locais, assim como da cultura nacional e internacional, o edital se destina a selecionar propostas de artes visuais nas seguintes linguagens artísticas contemporâneas: desenho, escultura, colagem, pintura, instalação, fotografia, gravura (litogravura, serigrafia, xilogravura, gravura em metal e congêneres), bem como a criação artística ou reprodução mediante o uso de multimeios, meios eletrônicos, mecânicos, cibernéticos ou artesanais de realização.
Não haverá destinação de recursos do Município, devendo o proponente arcar com as despesas relativas à produção da exposição, à contratação, instalação e /ou montagem, manuseio, desinstalação e/ou desmontagem e transporte dos equipamentos e obras. (Com informações de divulgação)
Todas as informações sobre o edital podem ser acessadas pelo link: https://campinas.sp.gov.br/secretaria/cultura-e-turismo/pagina/editais.
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…