Categories: CulturaMúsica

Lançamento do vinil ‘Victor Marcellus 70’ incentiva cena musical independente em Campinas

“Victor Marcellus 70”, projeto idealizado pelo baterista e produtor musical campineiro Victor Marcellus em parceria com o cantor e compositor Lecão Arroyo, será lançado no formato de disco de vinil pelo selo Spectro Records, também de Campinas. O lançamento oficial será neste sábado (30), a partir das 15h, na loja Riva Rock, tradicional referência e ponto de encontro da música na cidade há duas décadas.

A tiragem será de 250 cópias numeradas à mão, em LPs de 180 gramas na cor amarela translúcida e capa dupla estilo pôster. O projeto também contou com o apoio de lojas e selos de discos independentes da cidade, como o PsicoBR, Fifo Discos, BRStorm, do estúdio Estudio 601, e do colecionador Daniel Zan.

O projeto mostra as possibilidades e caminhos para a produção da música autoral num modelo independente e coletivo. Também incentiva artistas, lojas de discos, donos de estúdios e colecionadores de LPs da cidade a unirem forças e continuarem produzindo cada vez mais diante do cenário de mudanças provocadas na indústria da música com a chegada dos streamings.

O álbum “Victor Marcellus 70” foi gravado integralmente no 601 Estúdio em Campinas, inspirado no som setentista feito no berço do rock paulistano, no bairro da Pompeia, em São Paulo, reduto de bandas como Rita Lee e Tutti Frutti, Mutantes e Made in Brazil.

Além de Victor Marcellus e Lecão Arroyo, o LP conta com o baixista Paulo Cesar Barros, o tecladista Mario Testoni, o flautista Widor Santiago, o saxofonista Edu Amaral, o vocalista Cesar Fhope, os guitarristas Beto Kobayashi, Felipe “Bipão” Prado e participação de Flavia “Ferro Velho”, o pianista Michael Cury. A arte da capa é assinada pelo artista gráfico Daniel ET, com ensaios fotográficos de Adriano Rosa.

Serviço

Data: 30/11
Horário: 15h às 19h
Local: Loja Riva Rock
Endereço: Rua Luzitana, 1.498, Centro, Campinas-SP
Mais informações: (19) 3237-4945
Ingressos: entrada gratuita

Cultura Carta

Recent Posts

Na reta final para as eleições, Campinas volta a ocupar as ruas nos atos Sextou com Lula e Bora Lula

Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…

1 hour ago

Exposição apresenta diversidade da cena cultural de Campinas pelas lentes de 11 fotógrafos

Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…

2 hours ago

As Comadres colocam pimenta no forró em show dançante ao ar livre e gratuito

(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…

4 hours ago

Solo ‘Quando Falta o Ar’ volta ao cartaz em apresentação única no Teatro Maria Monteiro

(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…

5 hours ago

Crimeta Russa: o Brasil na roleta russa de Flávio Bolsonaro e da extrema direita

(imagem reprodução) Uma nova plataforma digital interativa – denominada Crimeta Russa – reúne e detalha…

6 hours ago

Mendonça e Kássio Nunes articulam censurar Exército de Lula para beneficiar Flávio

(foto rosinei coutinho e nelson jr. stf) Uma minuta de resolução do Tribunal Superior Eleitoral…

6 hours ago