Categories: CulturaDança

Companhia Focus dança versão contemporânea do tango ao som das músicas de Piazzolla

A Focus Cia de Dança apresenta o espetáculo “Carlota – Focus Dança Piazzolla” de sexta-feira (18) a domingo (20) no Teatro do Sesi Campinas. A mais recente produção do grupo explora as composições do bandoneonista e compositor argentino Astor Piazzolla em uma inspiração livre dos movimentos do tango. A entrada é gratuita, com reserva de ingressos on-line.

Com uma abordagem contemporânea, os nove bailarinos se encontram em composições em grupos, quintetos, quartetos, solos e também danças a dois, explorando solos e aéreos, engates e contornos acrobáticos.

A coreografia é uma homenagem do coreógrafo e diretor Alex Neoral às mestras da dança que influenciaram seus 30 anos de carreira: Carlota Portella, Regina Sauer, Giselle Tapias e Deborah Colker. “Ao mesmo tempo em que faço alusão à minha trajetória formativa, sou extremamente sensível à obra de Astor Piazzolla. Sempre quis criar um espetáculo para suas composições”, diz.

Com 24 anos, a companhia Focus soma 26 obras e 16 espetáculos, com apresentações em mais de 100 cidades brasileiras e em países como Colômbia, Bolívia, México, Costa Rica, Canadá, Estados Unidos, Itália, França, Alemanha, Portugal, Espanha e Panamá. Já recebeu diversos prêmios e chegou a se apresentar no Rock In Rio, ao lado de Fernanda Abreu.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 18/10 a 20/10
Horários: 20h (sexta-feira e sábado) e 19h (domingo)
Local: Teatro do Sesi Campinas
Endereço: Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita com reserva de ingressos pelo link

Cultura Carta

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

2 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

2 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

6 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

9 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

10 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

21 hours ago