O artista plástico João Bosco abre a mostra “Conversa com Justino” neste sábado (4), na Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink. A instalação proposta por Bosco relembra os tempos de convivência entre os artistas e apresenta um total de nove painéis e seis telas de autoria de Mestre Justino, que faleceu em 1994. As obras são parte do acervo do professor e escritor Severino Antônio.
Segundo o Professor Severino, Mestre Justino é o artista que revela o que há por trás das coisas e das vidas, enquanto João Bosco é o artista que faz experimentos artísticos, produz artefatos e imagens que estão relacionados a ideias e raciocínios questionadores.
João Bosco diz que a conversa com Mestre Justino “ia rumo à composição e às vivências de cada um” e a exposição que será aberta na Biblioteca Zink apresenta uma técnica de desenho que ele estava desenvolvendo e que não era muito conhecida.
A programação inclui uma palestra e uma oficina durante este mês.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 5/10 a 31/10
Horário: abertura em 5/10 às 14h, com visitação de segunda a sexta-feira das 9h às 17h
Local: Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink
Endereço: Avenida Benjamin Constant, 1.633, Centro, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(imagem reprodução) Neste ano, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) publicou uma série de instruções…
(foto diego soares - divulgação) Conhecido do programa humorístico A Praça é Nossa, o Palhaço…
(foto werner viana - divulgação) O show "Simplesmente Caymmi” leva a riqueza melódica, a poesia…
Lecão Arroyo e Victor Marcellus (foto adriano rosa - divulgação) O baterista e produtor musical…
(foto rosinei coutinho - stf) Quase um parto. O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal…
(foto sebastião salgado - mst - reprodução) O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que…