A cantora e compositora Socorro Lira faz show de lançamento de seu 16º álbum, “Dá-me as Rosas”, em Campinas nesta sexta-feira (13). O novo disco traz poemas da escritora Carolina Maria de Jesus musicados pela artista. A apresentação será no Centro Cultural Casarão, às 20h, com entrada gratuita e participação especial da cantora moçambicana Mingas.
Em “Dá-me as Rosas – A poesia de Carolina Maria de Jesus na música de Socorro Lira”, a cantora paraibana interpreta onze canções compostas sobre poemas de “Antologia Pessoal”, da escritora mineira, autora de “Quarto de Despejo”.
Disponível nas plataformas digitais, o álbum tem sonoridade dos gêneros tradicionais brasileiros, como jongo, samba e coco, com destaque para a voz, nos arranjos camerísticos de Cíntia Zanco, integrante e arranjadora da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo.
Socorro Lira se apresenta em Campinas acompanhada por André Rass na percussão, Cintia Zanco no violino, Aline Gonçalves nos sopros e Giovanni Matarazzo no violão, músicos que também participaram da gravação do disco.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 13/9 (sexta-feira)
Horários: 20h
Local: Centro Cultural Casarão
Endereço: R. Aracy de Almeida Câmara, 291, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…
(foto divulgação) Literatura e Carnaval estarão no cardápio gastronômico do restaurante Tio Dinho, no distrito…