Brasileiros e chineses dividem o palco em concerto com Brahms e músicas tradicionais

Aría Zheng, com o erhu, instrumento tradicional chinês (foto: divulgação)

Os músicos Pablo de León (violino), Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo) recebem os chineses Aría Zheng e Qinxiang Gao, e o pianista brasileiro Pablo Rossi em concerto nesta quarta-feira (4) às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes, em Campinas. Gratuita, a apresentação faz parte da programação da 8ª Edição do Intercâmbio Cultural Brasil-China, celebrando os 50 anos das relações diplomáticas entre os dois países.

No repertório, está a obra de Johannes Brahms “Quarteto com Piano nº2 em Lá Maior, Opus 26”, além de execuções das músicas tradicionais chinesas “Cenário de Primavera ao Sul do Rio Yangtze”, “As Uvas Estão Maduras”, “Boa Noite” e “Cavalo Galopando”.

Aría Zheng tocará o erhu, instrumento chinês de duas cordas com arco, e Qinxiang Gao, o yangqin, instrumento de percussão com cordas dispostas horizontalmente em uma caixa acústica com formato de trapézio tocado com pequenos martelos.

A apresentação é promovida pela CPFL e pelo Ministério da Cultura, dentro dos Concertos EPTV, e produzida pela Stravinsky Produções Artísticas.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 4/9 (quarta-feira)
Horário:
Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes
Endereço: Rua Conselheiro Gomide, 62, Vila Industrial, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Recent Posts

Mulheres protestam em todo Brasil contra o feminicídio e a violência do machismo

(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…

18 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe a comédia ‘Boa Sorte, Leo Grande’ com Emma Thompson

(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…

2 days ago

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

3 days ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

3 days ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

3 days ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

3 days ago