O Núcleo Cupinzeiro comemora seus 23 anos com uma roda de samba neste domingo (21), a partir das 16h, no Reúne Comida e Cultura, no distrito de Barão Geraldo, Campinas. O repertório do encontro especial de aniversário terá músicas próprias e de importantes sambistas, como Candeia, Cartola, Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, Geraldo Filme, Paulinho da Viola e muitos outros. A entrada é gratuita.
O grupo nasceu no quintal de uma casa de Barão Geraldo e hoje é referência na pesquisa, criação e formação de samba e música popular. Nestes 23 anos, o Cupinzeiro produziu cinco CDs, dois DVDs, um espetáculo cênico musical e se apresentou em diversos estados do Brasil e em países como Portugal, França, Estados Unidos, Argentina e Uruguai.
“As rodas do núcleo convidam o público a mergulhar em um repertório fruto de uma trajetória de mais de 20 anos de pesquisa e criação musical. E essa roda de domingo está especialmente imperdível para quem gosta de samba, de cultura brasileira e de ouvir boa música”, afirma Edu de Maria, um dos fundadores do Cupinzeiro.
(com informações de divulgação)
Serviço
Data: 21/7
Horário: a partir das 16h
Local: Reúne Comida e Cultura
Endereço: Rua Manoel Antunes Novo, 481, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(imagem divulgação) Evento homenageia Elis Regina e reúne mulheres e pessoas não binárias para uma…
(imagem reprodução div) O advogado Willer Tomaz de Sousa construiu uma trajetória profissional que o…
(foto nando chagas - divulgação) Um dos grandes nomes do bandolim brasileiro, Hamilton de Holanda…
(foto divulgação) Seis pessoas com diferentes transtornos obsessivo-compulsivos se encontram na sala de espera de…
(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…
(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…