Luiz Gonzaga e Guimarães Rosa se encontram em show musical de Carol Andrade e Alex Maia

(foto: anaryá mantovanelli)

A cantora Carol Andrade e o violonista Alex Maia promovem um encontro entre a música de Luiz Gonzaga e a literatura de João Guimarães Rosa em apresentação neste sábado (3), às 20h, no espaço Rabeca Cultural, em Sousas, Campinas.

Com arranjos originais e performances, o espetáculo “Grande Sertão: Gonzaga” tem no repertório dez canções do universo de Gonzaga “costuradas” pelas falas de Riobaldo, personagem do livro “Grande Sertão: Veredas”. O trabalho foi registrado em disco, lançado em abril deste ano e distribuído pela Tratore.

Carol Andrade e Alex Maia são paulistanos, descendentes de famílias nordestinas, e encontraram na música e na prosa poética desses artistas um portal para conectar diferentes dimensões: o passado e o presente, a ancestralidade e a novidade, o físico e o metafísico, a vida e a arte.

O duo foi formado em 1997 e lançou seu disco de estreia, “Vida Adentro”, em 2005. Em 2013, Carol Andrade lançou seu primeiro CD solo, “Outras mulheres”, uma homenagem às compositoras do Brasil, arranjado e produzido por Alex Maia. Com ele, ela fez sua primeira turnê europeia, em 2014. Em 2016, veio “Sorria”, mais um álbum solo novamente produzido por Alex Maia, só que agora apresentando canções autorais inéditas.

Em 2018, o duo retomou sua formação e lançou um CD em comemoração aos 20 anos de parceria, o “Canção pra Dois”. O álbum foi apresentado em vários espaços culturais do Brasil e em duas turnês pela Alemanha, Bélgica, Luxemburgo e Holanda.

Em maio de 2022, após o distanciamento social devido à pandemia, o duo voltou aos palcos em mais uma turnê europeia, estreando o concerto “Debaixo do Barro do Chão”. Em novembro do mesmo ano, Carol Andrade lançou o disco “O Fio da Vida”, produzido por Maia, e em abril de 2024, a dupla fez o show de lançamento de “Grande Sertão: Gonzaga”, na Casa Teatro de Utopias, em São Paulo.

(com informações de divulgação)

Serviço

Data: 3/8 (sábado)
Horário: 20h
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: R$ 40,00 (crianças de até 12 anos pagam meia entrada), vendidos antecipadamente até 17h de 3/8 pelo WhatsApp (19) 99720-6186

Cultura Carta

Recent Posts

Suicídio do operador do braço mafioso do Banco Master foi gravado por câmeras de segurança da PF

(imagem reprodução) A tentativa de suicídio do operador do braço miliciano e mafioso do Banco…

5 hours ago

Orquestra Filarmônica de Violas apresenta clássicos da música caipira e da MPB

(foto isabela borghese - divulgação) A Orquestra Filarmônica de Violas sobe ao palco do Sesc…

6 hours ago

Festival celebra heranças e vivências indígenas de hoje com documentário, oficinas, arte e culinária

(foto berilio- divulgação) Campinas recebe neste sábado, 7 de março, o Festival Vivência Indígena, realizado…

7 hours ago

Dia de luta: mulheres ocupam o Centro de Campinas contra a violência e por direitos no 8 de março

(foto Adriana Villar) Neste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, as mulheres de…

7 hours ago

Financiadores de Tarcísio e Bolsonaro estão presos no centro de detenção de Guarulhos

(imagens reprodução) A Justiça Federal em São Paulo manteve nesta quarta-feira (4) a prisão do…

10 hours ago

O Direito Internacional está sendo reprovado no teste?

Teerã (foto rs/via fotospublicas) .Por Renato Dellova. A escalada envolvendo Israel, Irã e Estados Unidos,…

1 day ago