A pernambucana Alessandra Leão e o alagoano Sapopemba são os convidados do próximo encontro musical do projeto Arreuní, neste domingo (4), às 15h, no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, Campinas. No show, os artistas trazem a ancestralidade afro por meio do canto e da batida rítmica. A entrada é gratuita.
Alessandra Leão começou sua carreira na efervescência do Mangue Beat e traz para seu trabalho o movimento das culturas populares. Compositora, cantora e percussionista, foi indicada ao Grammy Latino e, em 25 anos de carreira, tem nove discos lançados. Já se apresentou em países da Europa, América Latina e América do Norte.
Pesquisador da história da música e de sua diversidade, o percussionista e cantor Sapopemba é conhecido por sua voz forte. Também caminhoneiro e motorista, já rodou o Brasil de Norte a Sul e guarda em sua memória uma infinidade de canções populares e afro-brasileiras. Com seu primeiro disco solo, “Gbo”, lançado aos 72 anos, Sapopemba traz canções do universo afro para a música popular brasileira.
Os artistas irão mostrar a arte e suas vivências ao lado do violeiro, cantador e curador do projeto Arreuní, João Arruda.
Serviço
Dat: 4/8
Horário: 15h
Local: Centro Cultural Casarão
Endereço: Rua Aracy de Almeida Câmara, 291, Barão Geraldo, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita
(foto gustavo de freitas - divulgação) As experiências de quem cresce entre culturas diferentes, os…
Detalhe de obra do artista João Botas (foto divulgação) “O que pode o artista diante…
(foto fernanda sunega - arquivo pmc) Campinas recebe nesta quarta-feira, 21 de outubro, às 19h,…
(imagens reprodução) Um debate eleitoral para presidência da República sem checagem ao vivo sobre a…
(imagem divulgação) No dia 22 de outubro (quinta-feira), às 20h, o Auditório da ADunicamp recebe…
(foto luiza ananias - divulgação) Duas décadas depois de apresentar ao público uma sonoridade que…