Ícone do site Wordpress Site

Fabiana Cozza apresenta manifesto poético-musical antirracista em ‘Dos Santos’

(foto: divulgação)

A cantora paulistana Fabiana Cozza apresenta o show “Dos Santos” nesta quinta-feira (30), às 19h, na Casa de Cultura Tainã, em Campinas. O espetáculo, gratuito, é dedicado ao universo cultural das religiões de matriz afro-indígena brasileiras.

O repertório, afirma a artista, é um manifesto poético-musical antirracista. As canções foram compostas especialmente para “Dos Santos” por compositoras e compositores de sete estados brasileiros e pelo cantor Mû Mbanada, da Guiné-Bissau. A escolha faz uma deferência e valoriza as liturgias e filosofias banto e iorubá, que dialogam com a herança negra em diáspora criada nos terreiros de candomblé, umbanda, jurema e demais cultos de tradição afro.

A banda que acompanha Fabiana é formada por Fi Maróstica (baixo e direção musical), Fábio Leal (guitarra) e Cléber Almeida (bateria). O projeto tem o apoio do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAC-SP), do Governo do Estado de São Paulo, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado e da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

Sobre a artista

Cantora, intérprete, professora e pesquisadora, a trajetória artística de Fabiana Cozzi transita entre o teatro, a dança e a música. Atuou em musicais com temática brasileira no início da vida artística. Foi a vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2012 e 2018, respectivamente nas categorias de “Melhor Cantora de Samba” e “Melhor CD de Língua Estrangeira”.

Com nove álbuns e três DVDs lançados – o mais recente intitulado “Urucungo” (2023) -, Fabiana é doutoranda do Instituto de Artes da Unicamp e membro do Pantheatre de Paris, instituição que se dedica à interpretação e performance no teatro e na música.

(com informações de divulgação)

Serviço

Show “Dos Santos”, com Fabiana Cozza

Data: 30/5 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Casa de Cultura Tainã
Endereço: Rua Inhambu, 645, Vila Padre Manoel de Nóbrega, Campinas-SP
Ingressos: entrada gratuita

Sair da versão mobile