foto
Uma legislação avançada foi aprovada na Austrália durante a semana do Dia Internacional da Mulher, mas não foi noticiada no Brasil. O estado de Queensland, que tem belas praias, aprovou lei que permite às enfermeiras e parteiras prescreverem e fornecerem medicamentos para interromper a gravidez.
Com a lei, enfermeiras e parteiras foram autorizadas a distribuir o medicamento MS-2 Step, que interrompe a gravidez. A legislação – aprovada durante a semana da mulher – foi defendida pelos partidos progressistas como os trabalhistas, os verdes, os defensores das liberdades individuais e pelos profissionais de saúde.
MS-2 Step é o nome do remédio utilizado para aborto medicamentoso. Pode ser usado para interrupção da gravidez até 63 dias após a última menstruação. O MS-2 Step possui 2 medicamentos: mifepristona e misoprostol. Ambos os medicamentos devem ser tomados conforme as instruções do fabricante.
Apesar de ser uma inovação, Queensland é o segundo estado a aprovar a lei. Antes, o estado Austrália Ocidental já havia aprovado. Apesar de os partidos de direita e conservadores ficarem contra em sua maioria, alguns deputados votaram a favor.
(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…
(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…
(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…
(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…
(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…
(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…